Durante uma madrugada no distrito de Beykoz, em Istambul, na Turquia, diversas pessoas ouviram barulhos vindo de um poço. O som se parecia com um choro angustiante e, quando uma delas se aproximou do local, viu algo se movendo.
Eles sabiam que era perigoso e difícil alguém descer até lá, então chamaram o corpo de bombeiros. O poço tinha cerca de 70 metros de profundida de 30 centímetros de largura.
Quando os bombeiros viram quem estava fazendo aquele barulho todo, mal puderam acreditar: era um cãozinho de apenas 4 meses de vida. Entretanto, eles sabiam que aquela missão não seria fácil. Após dar comida e água para o cachorro através de uma corda, todas as tentativas de tirá-lo de lá foram em vão.

Com essa dificuldade, devido o poço ser extremamente fundo, 11 dias se passaram com tentativas que não geravam resultados. Isso até o caso chegar à grande mídia, que realizou uma cobertura especial. Com as informações passadas, a escola secundária de ciência e tecnologia de Bahçeşehir propôs um método diferente.
Um braço robótico projetado por eles mesmos seguiu o caminho do poço e retirou o cachorro de lá depois de mais de uma semana de sofrimento. A operação de resgate com o objeto não durou mais de 3 horas.

Depois de estar livre, o cãozinho ganhou o nome de “Kuyu”, dado por seus socorristas. Ele foi levado ao veterinário e medicado, mas logo foi constatado que sua saúde estava ótima.

Mas para onde o peludo iria depois de tanto sofrimento? Essa é a melhor parte: o corpo de bombeiros que tanto tentou resgatá-lo, acabou o adotando! Agora Kuyu está de casa nova com uma família enorme e cheia de amor!
Fonte: No Lo Creo












