Connect with us

Natureza Incrível

Filhote chora ao ficar preso em poço. 11 dias depois, ele entende qual seria seu fim

Published

on

Durante uma madrugada no distrito de Beykoz, em Istambul, na Turquia, diversas pessoas ouviram barulhos vindo de um poço. O som se parecia com um choro angustiante e, quando uma delas se aproximou do local, viu algo se movendo.

Eles sabiam que era perigoso e difícil alguém descer até lá, então chamaram o corpo de bombeiros. O poço tinha cerca de 70 metros de profundida de 30 centímetros de largura.

Quando os bombeiros viram quem estava fazendo aquele barulho todo, mal puderam acreditar: era um cãozinho de apenas 4 meses de vida. Entretanto, eles sabiam que aquela missão não seria fácil. Após dar comida e água para o cachorro através de uma corda, todas as tentativas de tirá-lo de lá foram em vão.

Com essa dificuldade, devido o poço ser extremamente fundo, 11 dias se passaram com tentativas que não geravam resultados. Isso até o caso chegar à grande mídia, que realizou uma cobertura especial. Com as informações passadas, a escola secundária de ciência e tecnologia de Bahçeşehir propôs um método diferente.

Um braço robótico projetado por eles mesmos seguiu o caminho do poço e retirou o cachorro de lá depois de mais de uma semana de sofrimento. A operação de resgate com o objeto não durou mais de 3 horas.

Depois de estar livre, o cãozinho ganhou o nome de “Kuyu”, dado por seus socorristas. Ele foi levado ao veterinário e medicado, mas logo foi constatado que sua saúde estava ótima.

Mas para onde o peludo iria depois de tanto sofrimento? Essa é a melhor parte: o corpo de bombeiros que tanto tentou resgatá-lo, acabou o adotando! Agora Kuyu está de casa nova com uma família enorme e cheia de amor!

 

Fonte: No Lo Creo

Natureza Incrível

Você já ouviu falar em ‘pet terapia’?

Published

on

Um cachorro chamado Alecrim, além de fofo, vem fazendo a alegria de crianças internadas em um hospital do Pará.

O cãozinho está auxiliando crianças internadas no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

A visita do cãozinho diminui o medo e a ansiedade dos pacientes durante o tratamento.

“Fiquei muito alegre. Ele me abraçou e eu abracei ele. Queria levar para a minha casa”, disse o menino Gabriel Pereira, de 8 anos, que está há um mês internado por causa de uma queimadura.

Mais de 10 crianças, incluindo em tratamento por causa de queimaduras, receberam a visita do cão Alecrim em uma sessão de ‘Pet Terapia’.

O projeto teve início este mês no hospital que é referência no Pará em diferentes complexidades clínicas com atendimento pelo Sistema Único de Saúde.

Com esse novo formato de terapia, a ideia é tirar essas crianças e seus acompanhantes do ambiente da internação e usar esse elemento terapêutico para diminuir sentimentos como medo, ansiedade e até quadros depressivos”, afirmou a coordenadora do Escritório de Experiência do Paciente, Roberta Kelly.

Fonte

Continue Reading

Natureza Incrível

Elefante bebê se torna animal de estimação de sua salvadora.

Published

on

Um filhote de elefante chamado Moyo, com apenas alguns dias de vida, estava se afogando quando tentava atravessar um rio. Ele foi salvo por Roxy que se tornou amiga inseparável do animal.

Moyo foi salva de se afogar com apenas alguns dias de vida, depois de ter sido lavada pelas águas turbulentas do rio que tentava atravessar com sua manada.

Veja também:

Ela acabou então sendo deixada para trás pelos elefantes mais velhos, mas, felizmente, guardas florestais a encontraram no momento em que um bando de hienas a havia cercado.

Ela foi então levada para o santuário de animais ‘Wild Is Life‘, no Zimbábue, onde se tornou muito apegada à sua fundadora, Roxy.

Tão apegada, mas tão apagada, que ela não é sequer capaz de a deixar fora da sua vista.

Fonte

Continue Reading

Natureza Incrível

Última SuperLua do ano ilumina o céu em várias partes do mundo

Published

on

A última superlua do ano foi vista nesta quinta-feira (11), em vários lugares do planeta.

Um presente da natureza pata quem consegiu contemplar a majestosa no céu.

Chamada de Superlua Esturjão, o fenômeno iluminará o céu por três noites, de acordo com a Nasa.

Cidade de Cambrai, na France, nesta quinta-feira (11) de agosto de 2022. — Foto: REUTERS/Pascal Rossignol

No total, 2022 teve três superluas; além desta de agosto, o fenômeno ocorreu em junho e em julho, chamadas de Lua de Morango e Lua dos Cervos, respectivamente.

Em Porto Alegre, nesta quinta- feira, 11 de agosto de 2022. — Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O termo “superlua” foi utilizado pelo astrólogo Richard Nolle em 1979. O termo é usado designar uma lua nova ou cheia que ocorre quando o astro está a 90% do perigeu. E consequentemente mais próxima da Terra.

Mais um espetáculo da Natureza Incrível!

Fonte

Continue Reading

Destaques