Natureza Incrível

Foca passa seis meses com um frisbee ao redor do pescoço sem conseguir se alimentar

Publicado

em

Assim que as pessoas viram uma foquinha com um frisbee envolta do pescoço, diversos grupos de resgate saíram à procura dela aos quatro mares. Sempre que era avistada, fugia de medo, porém, os pesquisadores sabiam que ela não aguentaria muito tempo. O objeto ficaria ainda menor para o pescoço conforme a foca crescesse.

Exatamente após seis meses, o animal marinho já não conseguia mais acompanhar seu grupo. Ela estava grande demais para o frisbee, que a impedia de se alimentar normalmente. Fraca, não conseguiu acompanhar seu grupo e ficou presa na praia Horsey Beach in Norfolk, na Inglaterra, até o resgate finalmente achá-la.

Os socorristas conseguiram remover o objeto de seu pescoço e rapidamente focaram em curar a ferida profunda que havia se formado. Ah, ela até ganhou o nome de “Frisbee” por ter ficado por tanto tempo com um em seu corpo.

Alison Stolwood RSPCA

Alison Stolwood RSPCA

Alison Stolwood RSPCA

Embora ainda esteja com o ferimento visível, a foquinha esta reagindo bem aos antibióticos e está bem mais animada. O grupo todo de resgate não acreditou que ela poderia se recuperar, mas pelo visto Frisbee mostrou que ainda tem muito para viver. Como presente, ganhou uma piscina enorme pra ela!

“Estamos fazendo tudo o que podemos para que Frisbee volte à vida selvagem e, enquanto ela está indo tão bem, a ferida ainda é profunda e vulnerável à infecção”, disse Alison Charles, gerente do grupo de resgate. “É doloroso pensar que isso poderia ter sido evitado se as pessoas simplesmente tivessem cuidado com seu lixo no litoral. Muitas pessoas desconhecem os problemas que uma lata descartada pode causar para a nossa vida selvagem”

Alison Stolwood RSPCA

Alison Stolwood RSPCA

Já não é a primeira vez que ouvimos em saber muito bem onde colocar nosso lixo a cada vez que vamos à praia. Lá é o lar de milhares de animais, e tenho certeza que você não gostaria que alguém fosse à sua casa e deixasse uma grande sujeira lá, não é?

 

Anúncios

Fonte: The Dodo

Destaques

Sair da versão mobile