Natureza

Filhotes são abandonados em terríveis condições. E ela sabia que jamais poderia separá-los

Você teria coragem de separar esses dois filhotes mal tratados? Galamiel, de Barceloneta, em Porto Rico, não conseguiria jamais fazer isso.

O homem é conhecido na região como um ‘alimentador de gatos’. E, durante seu caminho para alimentar cada um deles, encontrou dois filhotinhos em terríveis condições. Rapidamente, Galamiel pegou ambos, Snow e Shylah e os levou para casa.

“Ele realmente tentou cuidar deles nas primeiras semanas”, conta Williams, uma das amigas dele. ”Ele é realmente pobre e não tinha como levá-los ao veterinário. Ele estava fazendo o melhor que podia.”

filhotes abandono
Filhotes abandonados com terríveis condições de pele

Porém, eles começaram a ficar cada vez piores. Assim, Williams concordou em levá-los para o veterinário e Galamiel conseguiu um jeito de ir com o carro até lá, mesmo que fosse duas horas de distância de onde ele vivia.

O caso deles era um problema de pele chamado demodex, causado por um parasita que ‘cava’ a pele. Era definitivamente um dos piores casos que Williams havia visto e os filhotes estavam realmente assustados e com medo.

Felizmente, Snow e Shylah encontraram conforto um no outro. Enquanto se recuperavam no hospital, eles ficavam sempre aninhados, juntinhos.

Porém, assim que foram liberados, ambos voltaram para a casa de Galamiel. Mas o plano de Williams era que eles fossem para um lar definitivo nos Estados Unidos. Afinal, a situação de Porto Rico não é uma das melhores, segundo ela mesma afirma.

Assim, ela foi direto em busca do grupo AMA Animal Rescue, de Nova Iorque. Não demorou até que Michele Walsh, a diretora do AMA fosse até o Aeroporto JFK para pegá-los.