Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Filhote rejeitado por não saber andar, mostra que o amor supera qualquer limitação

Publicado

em

Quando Herbie nasceu, seu criador viu que ele tinha necessidades especiais e imediatamente rejeitou o cachorrinho. Mas esse era o começo de uma nova história para Herbie, que não desistiu de lutar dia após dia.

O buldogue francês tem cerca de 10 semanas de idade e sofre de hidrocefalia, uma doença que provoca o acúmulo de líquido no cérebro. Quando foi levado para a Road Dogs & Rescue, há cerca de um mês, estava muito magro e abatido.

O resgate levou o pequeno Herbie a uma veterinária especializada em neurologia, que lhe deu uma medicação para ajudar a reduzir a quantidade de líquido no cérebro. A veterinária disse que o cão precisaria de uma cirurgia no cérebro porém, não poderia ser feita antes de completar pelo menos 6 meses de idade.

Anúncios

“Até agora, Herbie permaneceu feliz e corajoso — ele simplesmente não consegue ficar em pé ou andar devido a falta de equilíbrio”, contou Nikki Carvey, da equipe de resgate em entrevista.

Mesmo entre todos os desafios que a vida lhe deu, Herbie ainda é um filhote de cachorro muito feliz: “Ele ama a sua cômoda, mastigar os dedos e jogar bola”, disse Nikki. “Ele tem um espírito maravilhoso, por isso eu decidi que ele deveria começar a fisioterapia”, afirmou.

O resgate decidiu iniciar o tratamento mesmo ele sendo filhote, pois Herbie se mostra muito ansioso e determinado. Ele ficará por 10 dias com a Two Hands Four Paws, clínica especializada em reabilitação canina.

Na imagem abaixo, Herbie faz calmamente sua hidroterapia na reabilitação:

“O objetivo é fazer com que ele seja capaz de ficar de pé e andar sozinho, para que ele possa ter qualidade de vida”, disse Carvey. “Então, espero que em 6 meses a cirurgia lhe dê a oportunidade de viver uma vida muito mais longa e mais feliz”, afirmou.

Anúncios

Apesar de suas lutas diárias, Herbie permanece animado com tudo isso e mostra que tem muita força de vontade. Na imagem abaixo, Herbie faz sua acupuntura:

E claro, treina com uma cadeira de rodas que o ajudará a ficar de pé futuramente:

Entre outras atividades para ajudar suas patinhas a ficarem fortes:

  • Fotos: Reprodução/Instagram Roadogs

Herbie é um exemplo canino para muitos humanos por aí! Cuide do seu cãozinho com o amor e a gentileza que eles merecem.

Achou inspirador? Então curta e compartilhe esse acontecimento em suas redes sociais!

Anúncios

Natureza Incrível

Casal pede um bolo com a cara de seu cão, mas era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Publicado

em

Um casal que encomendou uma réplica de bolo de seu cachorro descobriu que era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Anna Railton e Chris Smowton compraram uma versão comestível de seu animal de estimação Arthur para uma comemoração de aniversário conjunta.

Mas quando a sobremesa de whippet em tamanho real chegou, a dupla inglesa a descreveu como “estranha”, e teve que fazer com que outra pessoa levasse uma faca para ela.

“Era literalmente do mesmo tamanho e peso do meu cachorro, o dobro do tamanho do que eu achava que seria!”, lembra Anna

Anúncios

“Veio nessa caixa enorme genuinamente ridícula e eu estava pensando ‘meu Deus, o que eu fiz!’.

O bolo impressionante foi feito por designers da The Cake Shop no Oxford Covered Market

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Destaques