A Boa do Dia

Pai desabafa sobre filho autista não ser convidado para nenhum aniversário dos colegas

Publicado

em

Um pai, vendo que seu filho autista nunca era chamado para festas de aniversário dos colegas de sala, resolveu desabafar. O que ele falou tocou muitas outras famílias que passaram por essa situação ou outra parecida com suas crianças.

Desabafo sobre filho autista:

A esposa de Shane Stephenson, Christine, compartilhou a mensagem dele nas redes sociais. Nela, Shane, indignado, fala que o pequeno Reilly, de seis anos, é autista, não portador de uma doença contagiosa grave, como parecem pensar que ele tem:

“Meu filho Reilly tem autismo, não uma doença contagiosa; ele tem 6 anos e meus amigos que têm filhos também têm festas infantis. E NENHUM o convida para participar de uma. Pense nisso; Você tem alguma ideia do quão doloroso isso é? Apenas para registro, no futuro, não se incomode, ele está em todos os meus pensamentos e me preocupo com ele”.

Várias pessoas engajadas na luta pelos direitos dos autistas também se sensibilizaram com o desabafo do pai. Christine falou ao Huffington Post sobre a repercussão da postagem:

“Nossos amigos não são pessoas horríveis, eu sei que eles sentem nossas lutas. Eles estão espantados em saber que Shane se sente assim. Há alguns caminhos a percorrer agora que Shane falou sobre como ele realmente se sente e eu acho que somente coisas positivas podem vir de seu desabafo. O simples conselho que dou é: basta perguntar.”

Anúncios

Nenhuma criança merece passar por algo assim. É importante trabalhar a inclusão não só com ele, mas com o restante da sociedade, para que Reilly seja recebido de braços abertos como todas as outras crianças.

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: Daily Mail

Destaques

Sair da versão mobile