Connect with us

A Boa do Dia

Fibromialgia: Entenda a doença que fez a cantora Lady Gaga cancelar o seu show no Rock in Rio

Published

on

Lady Gaga também teve que cancelar outros 10 show de sua turnê neste mês

Fibromialgia é um doença que causa dores crônicas no corpo do paciente. Roberto Rached, fisiatra do Hospital das Clínicas de São Paulo, explicou para o site Vix que a síndrome pode ser definida como o conjunto sintomas causados por uma “falha” no cérebro que o torna incapaz de diferenciar uma dor leve de algo intenso e doloroso.

“Até mesmo uma picada de mosquito pode causar uma dor horrível”, conta o médico.

A doença tem mais chances de ser desenvolvida em pacientes femininos. Apenas 1 homem a cada 10 mulheres tem a predisposição de ter fibromialgia.

Embora seja uma falha cerebral, não tem nada de psicológico nos sintomas. As dores são mais do que reais.

Segundo Roberto, muitas pessoas são diagnosticadas com esta síndrome de maneira equivocada, simplesmente por sentirem dores crônicas. Porém, a fibromialgia causa muito mais do que isso.

Foto: O Sabor da Vida

É comprovado que os pacientes sentem também cansaço, problemas com memorização, intestino irritável e ate mesmo mudanças no paladar.

“A doença tem alguns gatilhos. Conseguimos identificar que alguns fenômenos, como estresse físico e emocional, podem desencadear uma crise. Ela começa de maneira bem lenta, bem calma. O paciente conta que está mais irritado, mais triste, com o intestino irritado e, de repente, está com o quadro todo” explica Rached.

Com o tempo, as pessoas se acostumam e aprendem a lidar com a sua doença. Com auxílio de um médico, exercícios e remédios podem ser usados como aliados contra os sintomas.

Cancelamento de shows de Lady Gaga

De acordo com Roberto Rached, apesar de toda a frustração que os fãs da cantora sofreram, nada se compara ao tamanho da dor que ela sente com a doença. “Ela tem toda razão de cancelar os show”, diz.

Alguns pacientes sentem tantas dores que não conseguem fazer tarefas simples do cotidiano, como ir ao banheiro sozinho. Os outros sintomas que afetam a memória e o paladar ficam mais acentuados durante os surtos.

Foto: Documentário “Gaga: Five Foot Two”

O médico explica que ela seria incapaz de entregar um show que estivesse a altura do que os fãs estão acostumados.

“Um advogado, por exemplo, não tem a menor condição de ir para o escritório ou uma audiência, do mesmo jeito que um perfomer não consegue se apresentar e dançar. A fibromialgia incapacita o individuo, inclusive nos momentos de lazer”, explica.

“Qualquer caminhada pode trazer dor nas costas, joelhos e pode ser muito intensa. Além do mais, a fadiga também é muito grande, não sendo possível atravessar uma sala”, afirma Rached.

Em seu documentário distribuído pela Netflix, é possível ver Lady Gaga na cama do hospital chorando muito por causa das dores.

Foto: Documentário “Gaga: Five Foot Two”

No Brasil, a atriz Dani Valente, uma das juradas do Prêmio Multishow de Humor, também revelou sofrer da doença.

Ficamos na torcida para que Lady Gaga melhore e consiga voltar ao Brasil com sua turnê “Joanne”.

A Boa do Dia

Menino que ligou para policia por fome recebe ajuda de todo país.

Published

on

O apelo do pequeno Miguel, de 11 anos, comoveu todo o Brasil. O menino ligou para a polícia dizendo que estava com fome e pediu comida, contando que a família só tinha fubá com água para comer.

Os policiais constataram a situação de miséria, não aguentaram e decidiram ajudar.

“A guarnição ficou bastante comovida ouvindo os relatos das crianças, que há três dias eles estavam se alimentando apenas com água e fubá”, afirmou o tenente Nilmar Moreira. E dona Célia, a mãe das crianças confirmou:

“Eu só tinha fubá e farinha. Já tinha uns três dias que a gente estava assim. E que já tinha acabado as coisas, já tinha mais de 20 dias, mas ainda tinha um pouquinho de arroz, de algumas coisas”, contou a mãe do menino. 

Depois que o áudio do Miguel viralizou na internet, tocou o coração de tanta gente, que pessoas de várias partes do Brasil começaram a mandar ajuda.

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Criatividade na crise: pães e caixas de ovos como lembrança de festa.

Published

on

Na Nigéria, os anfitriões de uma festa típica nigeriana distribuiu aos convidados lembranças pouco convencionais.

Como parte de uma típica celebração nigeriana, é comum que o anfitrião dê presentes aos convidados como forma de expressar gratidão àqueles que compareceram ao evento.

As lembrancinhas costumam variar de plástico a itens comestíveis. Nos últimos tempos, power banks, caixas e telefones entraram na lista de itens que são frequentemente compartilhados em festas como souvenirs.

No entanto, em meio ao aumento do custo dos alimentos no país, os organizadores de uma festa decidiram compartilhar pães e caixas de ovos como uma espécie de alívio para os participantes.

Os convidados ficaram surpresos quando receberam as lembranças, mas agradecidos também.

Em meio a crise, eis uma ótima ideia, não é mesmo?

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Gêmeas de 103 anos compartilham segredo da vida

Published

on

Foram 103 anos compartilhando os bons momentos de felicidade que tiveram.

As duas irmãs são as gêmeas mais velhas da Grã-Bretanha. Depois de cem anos de vida, elas compartilharam o segredo de uma vida longa.

As irmãs declararam que o segredo para se ter uma vida longa é comer bem e beber na hora de dormir.

Thelma Barratt, brincou dizendo que sua longevidade se deve ao seu amor pela comida, enquanto Elma Harris aprecia um conhaque e limonada.

No entanto, deve ser sempre servido num copo de brandy sem gelo, insistiu.

As irmãs, que agora moram em diferentes municípios, se reuniram para uma festa com a família.

Fonte

Continue Reading

Destaques