Milhares de fiéis celebram nesta quinta-feira (12) o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo.
Na missa das 9h, a principal do dia, cerca de 35 mil fiéis lotaram o interior da Basílica. No sermão, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes se manifestou novamente contra o aborto. Ele também pediu orações pela paz na Ucrânia e em Israel.
O movimento do 12 de outubro no maior templo dedicado à Santa no país é grande desde as primeiras horas de quinta-feira. Durante todo feriado prolongado, são esperados mais de 250 mil fiéis na cidade.
Desde o início da manhã, o movimento era intenso na espera pela passagem pelo nicho que abriga a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Às 7h30, a espera era de cerca 40 minutos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/s/i/JT9gLuTTSIA6xP2B3OTw/nicho.jpg)
Fila de espera para visitar imagem de Nossa Senhora Aparecida — Foto: Matheus Marcon/Santuário Nacional
Às 9h, os fiéis se concentravam no interior da Basílica, que comporta 35 mil fiéis, para a celebração da principal missa do dia.
A celebração foi presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
Ponto de intensa visitação dos peregrinos, a passagem pelo nicho que abriga a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteve aberta desde a madrugada para os fiéis, assim como a Capela das Velas.
A Sala das Promessas funcionou das 5h às 18h, enquanto a Basílica Histórica pôde ser visitada das 6h às 19h.
Fonte