Connect with us

A Boa do Dia

Família simples encontra celular de 3 mil reais na praia e faz de tudo para encontrar o dono

Published

on

Garotinha encontra celular no mar no ano novo. Seu pai então dá uma lição de honestidade

Tudo aconteceu no réveillon da Barra do Sahy, litoral norte de São Paulo, onde o empresário Fernando Darcie curtia o recesso de fim de ano.

Depois de pular as 7 ondas de Iemanjá a meia-noite, ele percebeu que tinha perdido o seu celular.“Eu pulei as sete ondas como é tradição e o celular caiu. Só percebi na hora que voltei para a areia. Eu tentei de tudo para achá-lo, entrei no mar, ligava para ele, mas nada. Depois vi no rastreador que estava no mar, virou oferenda para Iemanjá”, brinca o jovem.

Darcie voltou para sua cidade no interior de São Paulo e já tinha se conformado com a perda de seu aparelho avaliado em 3 mil reais. Ele, inclusive, já tinha até comprado outro.

Imagem do rastreador de Fernando

Enquanto isso, à 500 km de lá, uma família fazia de tudo para encontrá-lo

Maria Gabriella de 8 anos, filho do ajudante geral Márcio Nóbrega, encontrou o celular de Fernando na areia na manhã do dia 1º de janeiro. A maré já tinha baixado e isso facilitou para que a menina encontrasse o aparelho.

A primeira reação da garotinha foi levar o telefone até o seu pai. Segundo ele, Maria sabe que o celular do pai não é um muito bom e, por isso, sugeriu que ele ficasse com esse.

Foi aí que Márcio decidiu ensinar para sua pequena uma lição sobre honestidade. “Eu expliquei que isso não era certo, que ele tinha um dono e a gente tinha que achá-lo. Isso foi o que mais marcou, o exemplo que pude dar para ela, que não devemos ficar com o que não é nosso”, ressalta o pai.

Márcio Nóbrega, Josiane e sua filha Maria Gabriella

O que mais impressionou a todos, inclusive o dono do eletrônico, foi a perseverança da família na tentativa de encontrar o proprietário. O celular estava bloqueado e foi demorado obter alguma informação.

Só conseguiram o número do irmão de Fernando depois que a esposa de Márcio, Josiane, teve a idéia de tirar o chip para conferir as fotos contidas ali. Na galeria de imagens, descobriram prints de passagens aéreas com o nome do empresário.

Depois de algumas tentativas frustradas de contactar Darcie através do Facebook, a família ligou para o seu irmão que é dono de um estúdio de tatuagens.

“Só de pensar que depois que eu já tinha até desencanado do celular, tinha gente preocupada em me achar a 500 km de distância. É quase um milagre e o mais bacana é saber que tem gente honesta como o Márcio, a Josiane e filhinha deles, a Gaby.”

A vida da família de Márcio

Além de ter mostrado ser uma pessoa extremamente honesta, Márcio Nóbrega também compartilhou com Fernando a sua dura história de vida.

O patriarca da família ficou quase dois anos sem poder trabalhar por consequência de um problema de saúde, e aos poucos está retomando a sua rotina de trabalho.

Fernando Darcie fez questão de contar a história de seu herói no Facebook.

Confira:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10211261841288509&set=a.1386194701589.2049078.1433686066&type=3&theater

“Valeu muita a pena o empenho para encontrar o Fernando. Eu não perdi nada com isso, muito pelo contrário, ganhei um amigo. E não tem nem muito o que falar da minha atitude, foi algo normal que todo ser humano deveria fazer”, finaliza Márcio.

Sabemos que atitudes como as do Fernando, infelizmente, não são o comum entre as pessoas. Mas torcemos para que sua honestidade possa influenciar as pessoas que forem impactadas com esta história.

Fonte: G1

A Boa do Dia

Dono de hotel cria um parque “mágico” para crianças em tratamentos especiais.

Published

on

A história de Give Kids The World começou com uma garotinha chamada Amy, um desejo e o desejo de um homem de realizar esse desejo.

Amy tinha leucemia e desejava visitar os parques temáticos de Orlando. Para facilitar esse desejo, Henri Landwirth foi convidado a fornecer uma estadia de cortesia para Amy e sua família.

imagem/GKTW.org

Embora o hoteleiro tenha concordado de bom grado, o restante dos planos de viagem de Amy levou muito tempo para ser organizado, e seu desejo nunca foi atendido. O tempo simplesmente acabou e Amy faleceu.

Então, Henri fez um voto de que nenhuma criança necessitada jamais passaria por isso novamente. Por isso, garantir que a história de Amy nunca se repita é uma missão que a Give Kids The World cumpre desde 1986.

imagem/GKTW.org

Uma estadia no Village é muito mais do que férias. Durante uma semana transformadora, deseje que as famílias riam, brinquem e criem memórias inestimáveis ​​juntas, longe de visitas hospitalares e procedimentos médicos.

imagem/GKTW.org

Desde 1986, Give Kids The World Village recebeu mais de 177.000 famílias de todos os 50 estados e 76 países.

Mas, tudo isso só é possível graças ao apoio de doadores generosos e parceiros da comunidade. E também, dos voluntários apaixonados que doam seu tempo e talento para realizar desejos.

Continue Reading

A Boa do Dia

Boa notícia para quem tem dívidas com a Receita Federal

Published

on

A partir de 1º de setembro, os contribuintes poderão renegociar os débitos com até 70% de desconto.

A Receita Federal publicou nesta sexta-feira, 12, a portaria que aumentará os benefícios para quem quiser parcelar até R$ 1,4 trilhão em dívidas tributárias que ainda não estejam sob contestação judicial.

A medida inclui dívidas para pessoas físicas, MEIs (microempreendedores individuais) e empresas.

Para o público geral, o desconto máximo para a renegociação de dívidas aumentou de 50% para 65%, sendo que, para empresas (de todos os tamanhos), MEIs (microempreendedores individuais), micro e pequenas empresas do Simples Nacional e santas casas, o desconto poderá ser de até 70%.

Parcelamento ampliado

O prazo de parcelamento também foi ampliado. Para o público geral, passou de 84 meses (7 anos) para 120 meses (10 anos).

Para empresas, MEIs, micro e pequenas empresas do Simples Nacional e santas casas, o prazo poderá estender-se por até 145 meses (12 anos e 1 mês).

Os devedores de impostos ainda não inscritos em dívida ativa poderão apresentar proposta individual de transação ao Fisco.

Nas próximas semanas, a Receita deverá publicar um edital para a transação tributária de dívidas de pequeno valor.

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Mulher que cria galinhas de estimação tem uma surpresa!

Published

on

Uma família, de West Oxfordshire, no sudoeste do Reino Unido se surpreendeu no último sábado, 6, quando foi recolher os ovos colocados por uma galinha de estimação e se deparou com um ovo perfeitamente redondo.

“No sábado de manhã, abri o ninho e estava lá, um círculo perfeito”, contou Annabel Mulcahy.

Segundo ela o ovo é muito estranho. “Posso rolar na mesa como uma bolinha de gude”, disse.

Criadora de galinha há 20 anos, Annabel, aproveitou da “raridade” e colocou o ovo à venda por 500 euros (Cerca de R$ 2.600). Com o dinheiro arrecadado, Mulcahy quer ajudar a resgatar outras galinhas, uma ação que é tradição da sua família.

A criadora da obra, a galinha que leva o nome de Twinskie, que também é conhecida como labrador, é recente na família. Ela foi resgatada há pouco tempo e passou a ser criada por Mulcahy e suas filhas.

A mulher, tem várias galinhas de estimação, e diz que e diz que elas são amigáveis. “Se estou no jardim, elas vêm tomar sol aos meus pés”.

Fonte

Continue Reading

Destaques