Animais de estimação sempre acabam virando membros da família, tornando-se mais difícil ainda quando chega a hora de nos despedirmos deles. Muitos donos optam por sacrificar seus animaizinhos quando eles começam a sofrer por alguma doença ou mesmo com a velhice.
Tawny Coates tomou essa difícil decisão de sacrificar seu animal de estimação quando sua querida boxer, Zoey, adoeceu. A cachorra tinha quase 10 anos quando desenvolveu um tumor nas costas e começou a ter convulsões.
Assim que foi descoberta a doença, a família Coates sabia que o fim estava próximo. Incapaz de levar a cachorra ao veterinário pela última vez, Tawny pediu ao pai para cumprir a missão. Ela se despediu de Zoey e deixou seu pai levá-la embora. Coates pagou US $ 215 pela eutanásia e cremação, e a veterinária ainda lhe enviou um cartão de condolências pelo correio.
Um tempo depois da perda do animalzinho, a família ainda estava muito abalada e decidiu então procurar outro cachorro que pudesse suprir a falta de Zooey. Ao entrar em um grupo de Facebook a procura do novo animal de estimação, Tawny que estava em um grupo específico de cães da raça boxer que haviam sido resgatados, deu de cara com a foto da sua cachorrinha Zooey e ainda com a legenda de que ela precisava ser adotada urgentemente.
Imediatamente Twany contatou a veterinária responsável pelo processo para descobrir o que exatamente aconteceu. Aqui, a história diverge. A veterinária, Dra. Mary Smart, disse que contou ao pai de Coates que Zoey não precisava ser eutanizada, sendo necessário somente o processo de cirurgia. Entretanto, segundo a veterinária, a dona insistiu no processo mesmo assim.
O pai de Twany alegou que a conversa nunca existiu, e em defesa a Dra. Mary disse que só fez isso para que a cachorra não fosse sacrificada e que o dinheiro conseguido pela eutanásia foi utilizado para a realização da cirurgia de retirada do tumor.
Apesar da confusão, Zooey acabou voltando para a sua família e conseguiu recuperar a sua saúde. A história mal resolvida ainda não foi esclarecida por ambas as partes.
Imagem / Reprodução Internet