Depois do episódio ocorrido em Arcoverde, no sertão de Pernambuco, no qual Fábio Assunção foi detido por desacato após se envolver em uma confusão em um bar, novamente o nome do ator ganha destaque na mídia.
Na madrugada do ocorrido, o global passou por atendimento médico no Hospital Memorial Arcoverde, onde uma funcionária do local foi demitida após filmá-lo. Em nota, a direção do local, que não revelou a identidade da prestadora de serviços, classificou o fato como uma “infeliz iniciativa” ao justificar a demissão.
No entanto, apesar do ocorrido, a assessoria do ator confirmou que Assunção pediu que a situação da colaboradora fosse avaliada e que ela fosse recontratada pelo hospital: “A assessoria do ator confirma que o mesmo entrou em contato com o hospital para que a diretoria reavaliasse o afastamento”.
-
Foto: Jornal O Globo / Reprodução
Nas filmagens realizadas, é mostrada não só a passagem do ator pelo centro médico, como também de outros pacientes. O artista aparentava estar muito alterado e logo após receber atendimento, foi liberado da unidade. Assim que as imagens começaram a repercutir, a diretoria do local não tardou para se manifestar e anunciar o afastamento em definitivo da funcionária pela realização das imagens sem consentimento prévio, o que é uma violação ao código de ética do hospital.
Da mesma forma, quem também se manifestou a respeito do caso envolvendo a mulher foi Pally Siqueira, atriz e namorada de Fábio, que não pegou leve em suas redes sociais: “Da mesma forma que o Fábio assumiu o erro e disse que está disposto a pagar pelos seus atos, esse funcionário cometeu crime e faltou com ética e teve que arcar com as consequências dos seus atos”.
-
Imagem da gravação realizada dentro do Hospital Memorial Arcoverde – Reprodução
Na cidade, o ator, que protagonizará a nova série da Globo, “A Fórmula”, fazia a divulgação do documentário “Eu Sonho Para Você Ver”.


Foto: Jornal O Globo / Reprodução
Imagem da gravação realizada dentro do 









