A madrugada de sábado (24) foi, certamente, muito agitada para o ator Fábio Assunção. O artista foi preso na cidade de Arcoverde, no sertão de Pernambuco, por desacato às autoridades após se envolver em uma confusão em um bar.
Pelas redes sociais, vídeos que circulavam do ator o mostravam em total descontrole devido a seu estado de embriaguez. Assunção chegou a xingar os oficiais dentro da viatura e, em momento de raiva, quebrou um dos vidros traseiros do veículo.
Após toda a repercussão do incidente, o global se manifestou por meio de seu Instagram, pedindo desculpas e se explicando a respeito do ocorrido na cidade: “Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tínhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então, fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente, aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”, escreveu.

Pedido de intervenção
Os fãs do artista se manifestaram a respeito de sua prisão em Arcoverde. O caso se tornou rapidamente um dos assuntos mais comentados das redes sociais e diversas pessoas mandaram mensagens nos perfis do ator.
O principal pedido dos fãs, em meio a muitos comentários de apoio, era para que o ator buscasse ajuda para o seu problema com o vício: “Que triste o que aconteceu em Pernambuco, era muito fã desse cara. Ele tem que voltar o tratamento urgente”, disse um seguidor de Assunção. “Por favor, procure um tratamento. Você não pode acabar com sua vida deste jeito”, comentou outro.

Prisão
Em nota divulgada pelo Jornal Hoje, da TV Globo, a Policia Civil informou que Fábio foi autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato à autoridade, desobediência e resistência à prisão. Além disso, ele foi encaminhado para exames no Instituto de Medicina Legal e apresentado em audiência de custódia.
Após pagamento de multa de R$ 9,370,00, o ator foi liberado após audiência.
Na cidade, Assunção havia apresentado sessão do documentário “Eu Sonho para Você Ver”, realizado ao lado de sua namorada, a atriz Pally Siqueira.
Foto de Capa: Globo / Divulgação