Segundo o instituto americano UCI MIND, essas bebidas podem proporcionar longevidade
Todos sabemos que, para se ter uma vida saudável, devemos nos preocupar com exercícios físicos e alimentação. Mas, segundo estudo recente realizado pelo instituto americano UCI MIND, o uso moderado de café e álcool podem nos ajudar a alcançar os 90 anos de idade.
Quem diria, não? A pesquisa acompanhou os hábitos de mais de 1.800 pessoas, realizando diversos testes com ela a cada seis meses. Nesse tempo, foi monitorado todos seus históricos médicos, estilos de vida e dietas. Com isso, uma das conclusões do estudo foi que aqueles que bebem café e cerveja todos os dias possuem chances de viver mais do que aqueles que não o fazem.
Com isso, podemos então entender que os brasileiros certamente irão viver bem mais do que pessoas de outros países, não acha? Segundo a pesquisa, tomar cerca de dois copos de cerveja ou duas taças de vinho por dia, as chances de uma vida mais longa crescem em 18%. Já o café aumenta em 10% a possibilidade de chegar aos 90 anos.
De acordo com os médicos do instituto, não há um motivo real para a descoberta, mas foi possível entender que aqueles que bebem moderadamente podem ter uma vida mais longa e até mesmo prevenir algumas doenças.
Fonte: Hypeness