Super Humanos

Esse policial está mudando a vida dessas crianças, dando aulas gratuitas.

Publicado

em

Um policial de Dehli que conseguiu rastejar para fora das favelas da cidade quando criança agora está ajudando crianças pobres que vivem o estilo de vida de faltar à escola e trabalhar em biscates.

Com sua escola gratuita, quando as aulas estão acontecendo no estacionamento do famoso Forte Vermelho, Than Singh ajuda as crianças que faltaram à escola a alcançar sua faixa etária para que possam estar no mesmo nível de seus colegas.

Nascido em Bharatpur, no Rajastão, Singh cresceu com dois irmãos nas ruas de Nova Delhi, onde vendia milho e seu pai passava roupas. Mas, apesar dessa existência cotidiana, Singh nunca esqueceu a importância da escola.

Seu pai queria ser policial, mas o peso de sustentar a família nunca permitiu que ele se preparasse adequadamente. Eventualmente, porém, Singh seguiu os passos de seu pai, permaneceu na escola e passou no exame para a Polícia de Delhi.

Voltando a policiar as ruas em que foi criado, Singh começou a sentir que algo precisava ser feito para ajudar crianças como ele, que tinham que trabalhar em vez de estudar. Ele então começou uma escola única chamada Than Singh Ki Pathshala.

Anúncios

“Eu me ofereci para ensinar essas crianças para que elas possam se igualar um pouco aos seus colegas. Para isso, comecei a conhecer os pais. A polícia é o único segmento que vai até as pessoas, independentemente de seu status socioeconômico, e consegue entender seus problemas”, disse o policial Singh ao The Better India . “Depois de conhecer seus pais, eu os convenci a não se preocupar com as crianças e a mandá-los para nosso pathshala.”

Ele ensina 80 crianças de 3 a 15 anos fora do Forte Vermelho de bairros como Raj Ghat, Vijay Ghat e Shantivan. Motoristas locais de riquixás a bateria se ofereceram para trazer as crianças da escola para casa todos os dias.

Than Singh – cortesia de Ki Pathshala

Ele consegue tudo por meio de doações: livros, almoços, uniformes e outros suprimentos.

“Quero dar um bom ambiente a essas crianças porque seus pais vão trabalhar e há uma chance de que elas possam vagar pelas ruas. É por isso que continuamos a ensiná-los depois da escola. Além disso, quando outras crianças souberam que poderiam ser admitidas depois de estudar conosco, mais e mais crianças começaram a vir”, disse Singh.

No ano passado, 70 dos alunos de Singh conseguiram se matricular em escolas públicas adequadas, 10 dos quais obtiveram as notas mais altas nos exames de sua turma.

Anúncios

Recompensa

“Não há outra paz além de trabalhar para essas crianças. Eu poderia ser a razão para trazer uma mudança em suas vidas com apenas um pouco de apoio. O que poderia ter sido melhor do que isso para mim?” disse Singh.

Destaques

Sair da versão mobile