Todos nós sabemos que uma boa noite de sono é essencial para recuperarmos nossas energias e para nos prepararmos para o dia seguinte. Mas esse hábito é bem mais importante do que isso.
Pesquisadores da Universidade de Harvard descobriram que um mau dia de sono pode estar ligado a problemas em sua memória.
Mas contrariando muitas pessoas, eles disseram que dormir demais também pode ser prejudicial à saúde. Eles dizem que o tempo ideal para que seu cérebro “recupere as energias” é de 7 a 8 horas.

Este tempo, além de ajudar nosso corpo, nos previne de doenças mentais que podem estar relacionadas a estresse e má qualidade de sono.
No teste, com muitas mulheres, os especialistas descobriram que as que dormiam mais ou menos que o necessário tinham idade cognitiva de 2 anos a menos do que dormiam durante o período adequado.
A ciência pode explicar isso. Segundo os estudiosos de Harvard, quando dormimos pouco, nossa pressão arterial se mantém alta e por isso, nossos vasos sanguíneos se estreitam, fazendo com que menos sangue chegue ao nosso cérebro.
E isso é muito ruim, já que nossas células cerebrais precisam de muito oxigênio para um bom funcionamento.

Para melhorar sua rotina de sono, você pode criar uma rotina para dormir e acordar. Por exemplo, você pode colocar o despertador para 23h e ir para cama neste horário. Dormindo neste momento, você deveria acordar entre 6 e 7h da manhã, no dia seguinte.
Além de dormir o período adequado, um bom conselho é praticar atividades físicas todos os dias. Os músculos podem se recuperar totalmente e exercícios são sempre bons para o organismo.
Se você têm dificuldades para dormir, pode apostar em tampões em seus ouvidos ou até mesmo tampões nos olhos.
Fotos: Reprodução Internet












