Connect with us

A Boa do Dia

Menina de 15 anos faz ensaio para sua festa sendo “servida por escravos” e gera polêmica

Published

on

Menina faz ensaio de 15 anos sendo servida por escravos

O que era para ser o ensaio de 15 anos de uma menina se tornou uma grande polêmica. Sob o tema “Império e Escravidão”, a debutante bancou o papel de ‘sinhá’ e chegou a ser “servida por escravos”.

Polêmico, o ensaio, que foi realizado em Belém (PA) foi marcado por uma forte repercussão negativa. A produtora Lorena Machado foi duramente criticada nas redes sociais e explicou que os jovens contratados apenas representavam uma cena histórica e não houve nenhum tipo de preconceito envolvido.

Em nota publicada no Facebook, a empresa responsável pelo ensaio publicou uma nota de retratação, mas logo em seguida a postagem foi apagada.

Na data de ontem, 14.03.2018, o Cerimonial Lorena Machado acompanhado de seus parceiros de trabalho participaram de um ensaio fotográfico de um aniversário de 15 anos, cujo tema é Imperial Garden.

Após o término do ensaio e publicação de trechos dele, presenciamos a veiculação dessas imagens como uma reprodução do período escravocrata e forma de racismo. Diante dos ocorridos, com total humildade, estamos vindo a público nos retratar e pedir PERDÃO.

Jamais foi nossa intenção fazer qualquer retratação que levasse a entender que a escravidão foi algo bom em nossa história. Tínhamos a única intenção de retratar o período histórico do Império que, infelizmente, tinha escravidão.

Mas, graças a outros olhares, percebemos que fomos infelizes nessa reprodução. Erramos, sim! E admitimos nosso erro. Como todo ser humano, estamos passíveis de erros e acertos. Desta vez erramos, e feio!

Pedimos perdão a todos os negros, negras, descendentes, pardos e pardas e a qualquer pessoa que tenha se sentido atingida por nossa publicação. Não foi nossa intenção agredi-los ou ofendê-los, mas admitimos que fizemos. E viemos humildemente pedir o perdão de vocês.

Agradecemos os comentários feitos para que pudéssemos identificar e entender onde erramos, foi essencial para que crescêssemos. No mais, pedimos perdão novamente e o Cerimonial Lorena Machado estará sempre aberto a críticas e elogios, pois eles que nos fazem crescer e amadurecer como seres humanos e profissionais”, dizia a nota.

Procurada pelo BuzzFeed Brasil, a empresa justificou que a nota foi apagada pois um funcionário a postou sem autorização. E a cerimonialista, que afirmou que a festa está marcada para o dia 26, diz que aguarda um posicionamento da família para decidir o que será feito.

A mãe da menina também se justificou e comparou o ensaio a peças de teatro, afirmando que a festa não é sobre escravidão.

https://www.facebook.com/tuca.oliveira.161/posts/360211791141727

Fonte: BuzzFeed

A Boa do Dia

Dono de hotel cria um parque “mágico” para crianças em tratamentos especiais.

Published

on

A história de Give Kids The World começou com uma garotinha chamada Amy, um desejo e o desejo de um homem de realizar esse desejo.

Amy tinha leucemia e desejava visitar os parques temáticos de Orlando. Para facilitar esse desejo, Henri Landwirth foi convidado a fornecer uma estadia de cortesia para Amy e sua família.

imagem/GKTW.org

Embora o hoteleiro tenha concordado de bom grado, o restante dos planos de viagem de Amy levou muito tempo para ser organizado, e seu desejo nunca foi atendido. O tempo simplesmente acabou e Amy faleceu.

Então, Henri fez um voto de que nenhuma criança necessitada jamais passaria por isso novamente. Por isso, garantir que a história de Amy nunca se repita é uma missão que a Give Kids The World cumpre desde 1986.

imagem/GKTW.org

Uma estadia no Village é muito mais do que férias. Durante uma semana transformadora, deseje que as famílias riam, brinquem e criem memórias inestimáveis ​​juntas, longe de visitas hospitalares e procedimentos médicos.

imagem/GKTW.org

Desde 1986, Give Kids The World Village recebeu mais de 177.000 famílias de todos os 50 estados e 76 países.

Mas, tudo isso só é possível graças ao apoio de doadores generosos e parceiros da comunidade. E também, dos voluntários apaixonados que doam seu tempo e talento para realizar desejos.

Continue Reading

A Boa do Dia

Boa notícia para quem tem dívidas com a Receita Federal

Published

on

A partir de 1º de setembro, os contribuintes poderão renegociar os débitos com até 70% de desconto.

A Receita Federal publicou nesta sexta-feira, 12, a portaria que aumentará os benefícios para quem quiser parcelar até R$ 1,4 trilhão em dívidas tributárias que ainda não estejam sob contestação judicial.

A medida inclui dívidas para pessoas físicas, MEIs (microempreendedores individuais) e empresas.

Para o público geral, o desconto máximo para a renegociação de dívidas aumentou de 50% para 65%, sendo que, para empresas (de todos os tamanhos), MEIs (microempreendedores individuais), micro e pequenas empresas do Simples Nacional e santas casas, o desconto poderá ser de até 70%.

Parcelamento ampliado

O prazo de parcelamento também foi ampliado. Para o público geral, passou de 84 meses (7 anos) para 120 meses (10 anos).

Para empresas, MEIs, micro e pequenas empresas do Simples Nacional e santas casas, o prazo poderá estender-se por até 145 meses (12 anos e 1 mês).

Os devedores de impostos ainda não inscritos em dívida ativa poderão apresentar proposta individual de transação ao Fisco.

Nas próximas semanas, a Receita deverá publicar um edital para a transação tributária de dívidas de pequeno valor.

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Mulher que cria galinhas de estimação tem uma surpresa!

Published

on

Uma família, de West Oxfordshire, no sudoeste do Reino Unido se surpreendeu no último sábado, 6, quando foi recolher os ovos colocados por uma galinha de estimação e se deparou com um ovo perfeitamente redondo.

“No sábado de manhã, abri o ninho e estava lá, um círculo perfeito”, contou Annabel Mulcahy.

Segundo ela o ovo é muito estranho. “Posso rolar na mesa como uma bolinha de gude”, disse.

Criadora de galinha há 20 anos, Annabel, aproveitou da “raridade” e colocou o ovo à venda por 500 euros (Cerca de R$ 2.600). Com o dinheiro arrecadado, Mulcahy quer ajudar a resgatar outras galinhas, uma ação que é tradição da sua família.

A criadora da obra, a galinha que leva o nome de Twinskie, que também é conhecida como labrador, é recente na família. Ela foi resgatada há pouco tempo e passou a ser criada por Mulcahy e suas filhas.

A mulher, tem várias galinhas de estimação, e diz que e diz que elas são amigáveis. “Se estou no jardim, elas vêm tomar sol aos meus pés”.

Fonte

Continue Reading

Destaques