Connect with us

A Boa do Dia

Enfermeira falta duas vezes por causa de gripe. Hospital então decide dispensá-la

Published

on

Enfermeira diz que foi demitida de hospital depois de pedir licença por gripe

A gripe pode parecer uma doença aparentemente inofensiva, mas neste inverno dos Estados Unidos ela já causou a morte de mais de 30 crianças.

Para evitar a contaminação as pessoas devem dobrar os hábitos de higiene, lavar as mãos com sabonete anti-séptico até a altura dos cotovelos e esterilizá-las com álcool gel teor 70%.

Caso a pessoa já esteja doente o indicado pelos médicos é que ela se cuide, descanse bastante e evite contato com outras pessoas para que não haja a transmissão. O surto da doença já é o pior no país desde 2009.

Ficar em casa e descansar foi exatamente o que Theresa Puckett, uma enfermeira de Cleveland, fez quando foi infectada. Porém, segundo ela, esse fato fez com que fosse dispensada de seu trabalho.

A ex-funcionária do hospital faltou por estar doente duas vezes em menos de 16 dias.

Ela disse ao jornal News 5 Cleveland que já quebrou as regras de saúde do hospital mais de uma vez ao entrar em contato com pacientes enfermos enquanto ela mesma lutava contra o vírus da gripe.

“Em algumas das vezes em que tive que trabalhar doente eu estava mais debilitada do que o próprio paciente que estava na cama”, lamenta Theresa.

Segundo o hospital, apenas são permitidos estes tipos de ausência: Falecimento de familiar, licença de juri, folhas de ausência comprovadas e doenças e lesões. Puckett não se encaixava em nenhum desses requisitos.

O hospital respondeu às acusações dizendo que suas regras e políticas de empresa são consistentes com as de outras instalações ao redor do país.

E aí, o que você acha? Será que o hospital foi pouco maleável com a situação de Theresa? Afinal, quem gostaria de ser atendido por uma enfermeira doente?

Deixe sua opinião.

Fonte: LittleThings

 

A Boa do Dia

Menino que ligou para policia por fome recebe ajuda de todo país.

Published

on

O apelo do pequeno Miguel, de 11 anos, comoveu todo o Brasil. O menino ligou para a polícia dizendo que estava com fome e pediu comida, contando que a família só tinha fubá com água para comer.

Os policiais constataram a situação de miséria, não aguentaram e decidiram ajudar.

“A guarnição ficou bastante comovida ouvindo os relatos das crianças, que há três dias eles estavam se alimentando apenas com água e fubá”, afirmou o tenente Nilmar Moreira. E dona Célia, a mãe das crianças confirmou:

“Eu só tinha fubá e farinha. Já tinha uns três dias que a gente estava assim. E que já tinha acabado as coisas, já tinha mais de 20 dias, mas ainda tinha um pouquinho de arroz, de algumas coisas”, contou a mãe do menino. 

Depois que o áudio do Miguel viralizou na internet, tocou o coração de tanta gente, que pessoas de várias partes do Brasil começaram a mandar ajuda.

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Criatividade na crise: pães e caixas de ovos como lembrança de festa.

Published

on

Na Nigéria, os anfitriões de uma festa típica nigeriana distribuiu aos convidados lembranças pouco convencionais.

Como parte de uma típica celebração nigeriana, é comum que o anfitrião dê presentes aos convidados como forma de expressar gratidão àqueles que compareceram ao evento.

As lembrancinhas costumam variar de plástico a itens comestíveis. Nos últimos tempos, power banks, caixas e telefones entraram na lista de itens que são frequentemente compartilhados em festas como souvenirs.

No entanto, em meio ao aumento do custo dos alimentos no país, os organizadores de uma festa decidiram compartilhar pães e caixas de ovos como uma espécie de alívio para os participantes.

Os convidados ficaram surpresos quando receberam as lembranças, mas agradecidos também.

Em meio a crise, eis uma ótima ideia, não é mesmo?

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Gêmeas de 103 anos compartilham segredo da vida

Published

on

Foram 103 anos compartilhando os bons momentos de felicidade que tiveram.

As duas irmãs são as gêmeas mais velhas da Grã-Bretanha. Depois de cem anos de vida, elas compartilharam o segredo de uma vida longa.

As irmãs declararam que o segredo para se ter uma vida longa é comer bem e beber na hora de dormir.

Thelma Barratt, brincou dizendo que sua longevidade se deve ao seu amor pela comida, enquanto Elma Harris aprecia um conhaque e limonada.

No entanto, deve ser sempre servido num copo de brandy sem gelo, insistiu.

As irmãs, que agora moram em diferentes municípios, se reuniram para uma festa com a família.

Fonte

Continue Reading

Destaques