Mulheres

Em programa de TV, o músico Junior Lima fala sobre a pílula anticoncepcional

Publicado

em

A polêmica da pílula anticoncepcional. Faz realmente mal à saúde? O que você acha? O músico Junior Lima decidiu discutir sobre o assunto em meio ao programa Altas Horas.

O debate aconteceu durante o quadro sobre sexo com a profissional Laura Muller. Em um certo momento, Lima fez uma pergunta que muitas mulheres vem questionando nos últimos tempos: o anticoncepcional e o machismo.

“O anticoncepcional, o comprimido, é uma dose de hormônios que a mulher vai receber diariamente por anos na vida dela”, ele começou após mencionar como a discussão sobre machismo é importante. “Qual que é um outro método que pode ser aliado a camisinha para ajudar a informar as mulheres de que existe uma alternativa que ela não precisa ficar colocando hormônio no corpo dela?”, indagou irmão de Sandy.

Para finalizar, Junior deixou sua última pergunta para a sexóloga, fazendo com que a platéia o aplaudisse: “Por que que cabe à mulher fazer isso? Isso não é um certo machismo?”.

Anúncios

Em resposta, Laura expôs sua opinião, dizendo que o anticoncepcional masculino não existe e ainda complementa: “Os métodos mais eficazes para evitar a gravidez são os métodos hormonais como a pílula, a injeção, o DIU. Segundo os médicos, eles acabam prescrevendo métodos de baixa dosagem hormonal. A pílula dos anos 60 não é a mesma pílula de hoje”.

Ainda sobre o assunto, Junior contou um relato que aconteceu com sua esposa Mônica Benini ao tomar o medicamento e a sexóloga mostrou seu lado: “Têm mulheres que tomam a vida inteira e não faz mal, viu. Depende de cada organismo, de qual é a pílula, mas tem que ter um acompanhamento certinho com o ginecologista”.

Por isso que é preciso alertar bastante as mulheres sobre o uso da pílula, pois ultimamente muitas jovens têm sofrido com os efeitos decorrentes do hormônio.

Fotos: Reprodução / Altas Horas / TV Globo

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile