E parece que a crueldade humana vai muito além do que nossos olhos são capazes de ver. Você concorda? Depois disto, fica difícil não concordar.
Você acredite ou não um grupo de filhotes foram vistos cobertos de piche quente em um caminho de terra em um dos dias mais quentes do ano. As imagens foram recentemente liberadas por ativistas em proteção aos animais da Romênia.
Agora o grupo parece estar sob cuidados dos veterinários, mas as chances de sobrevivência são mínimas. O pior de tudo é que essa não é a primeira vez que isso acontece. Mês passado, as cadelas Ava e Ada foram encontradas em uma caixa de papelão pelos voluntários da Sky Foundation for Animal Rights.
Sorin Puiu, o veterinário que está cuidando dos animais e que teve que dá-los anestesia para tirar o piche de seus corpos, disse: “Um deles, particularmente, teve um momento muito difícil. Ele estava com seus olhos, seu nariz e sua boca cobertos de piche. Seria ótimo se tivéssemos uma instituição policial para os animais agora”.
Hoje, os filhotes parecem estar estáveis apesar da condição grave que apresentavam, mas ainda estão internados na clínica. Aparentemente, ficarão lá por mais uma semana e quando saírem, serão enviados à adoção.
O mais triste é que um policial teria dito, no incidente do mês passado, que não tinha intenção de procurar pelo culpado. Ou seja, quem quer que tenha feito isso com os pobres cachorrinhos sairá impune.
Na Romênia, o que se sabe, é que essa questão do bem-estar animal é um grande problema. A caridade Paws2Rescue conta que todos os dias são encontrados cães torturados e/ou passando fome. Outros casos também recentes é de um garoto que teria decepado todas as patas de um cachorro e outro de um cão encontrado enterrado vivo em um freezer junto a outros.
Felizmente, eles não correm mais perigo.
B. Ponzio
Fotos: Imgur