Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Eles estavam com medo do cajado do treinador. E quando tentam escapar recebem uma sentença

Publicado

em

Parece que a maldade não tem limites mesmo.

Para essas pessoas essa cena é praticamente normal: maltratar animais para fazer dinheiro. Esse elefante é um exemplo disso. Todos os dias ele é maltratado com cordas e varas e é amarrado no chão por guardas em um Centro de Conservação de Elefantes, na Flórida, Estados Unidos, em um lugar que deveria fazer justamente o contrário disso.

Mas o que está por trás dessa fachada? Uma indústria de entretenimento, é claro; o circo “American Ringling Brother Circus” que usa o local para a criação e adestramento de elefantes para seus espetáculos.

Geralmente, os animais são separados da mãe logo depois de seu nascimento para que sejam já treinados para os shows. Como parte da crueldade, eles utilizam um instrumento chamado gancho de elefante ou ankus; na ponta deste cabo veem-se duas lâminas que são enfiadas na pele deles.

Anúncios

O procedimento é tão doloroso que muitos não resistem. Já houve casos como o de Ricardo, de 8 meses, ter que ser abatido após ter caído de uma plataforma durante o processo, quebrando duas patas. Outro, de 3 anos, chegou a se afogar quando tentava fugir, com medo do cajado.

Felizmente, o programa foi encerrado, após o ex domador de circo, Sam Haddock ter publicado imagens do que acontecia. Agora, esses animais devem voltar de onde nunca deveriam ter saído: para o Centro de Conservação de Elefantes da Flórida. Só não se sabe se eles continuarão a serem treinados lá…

Aparentemente, os elefantes serão usados para pesquisas para a cura do câncer.

Mesmo assim, é triste saber o que verdadeiramente acontece quando ninguém está olhando. Na Tailândia, por exemplo, esses treinamentos são chamados de “esmagamento de elefantes”, já que a personalidade deles é destruída com surras, falta de sono e de alimentação.

É importante que essas imagens sejam bastante compartilhadas para que se possa, finalmente, ajudar esses animais. Eu gostaria realmente de nunca mais ter que ver cenas como essas… E vocês? 🙁

Anúncios

Beatriz Ponzio

Fotos: Sam Haddock/Peta

Anúncios

Natureza Incrível

Casal pede um bolo com a cara de seu cão, mas era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Publicado

em

Um casal que encomendou uma réplica de bolo de seu cachorro descobriu que era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Anna Railton e Chris Smowton compraram uma versão comestível de seu animal de estimação Arthur para uma comemoração de aniversário conjunta.

Mas quando a sobremesa de whippet em tamanho real chegou, a dupla inglesa a descreveu como “estranha”, e teve que fazer com que outra pessoa levasse uma faca para ela.

“Era literalmente do mesmo tamanho e peso do meu cachorro, o dobro do tamanho do que eu achava que seria!”, lembra Anna

Anúncios

“Veio nessa caixa enorme genuinamente ridícula e eu estava pensando ‘meu Deus, o que eu fiz!’.

O bolo impressionante foi feito por designers da The Cake Shop no Oxford Covered Market

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Destaques