Veja o que esse homem fez por um bairro. Uma história extraordinária!



Harris Rosen é demitido. Seus chefes no Walt Disney World lhe disseram que não acreditavam que ele se tornaria “um homem da empresa”. Harris não discordou. Apesar de seu sucesso no desenvolvimento de vários resorts da rede, ele percebeu que não poderia ser o que a Disney queria que ele fosse.

“Finalmente cheguei à conclusão de que provavelmente não tinha a personalidade do homem corporativo”,diz Rosen. Foi então, que ele decidiu abrir seu próprio negócio.

Então, depois de deixar a Disney, ele retirou seus últimos US $20.000 das economias e deu uma entrada em um Quality Inn de 256 quartos na International Drive de Orlando. Hoje, Harris Rosen tem uma rede de oito hotéis que levam seu nome na área de Orlando, com valores estimados em 200 milhões de dólares.

Mas o empresário de 80 anos ganhou notoriedade por outro motivo. Em 1993, Harris Rosen adotou uma área decadente e infestada de drogas em Orlando, nas proximidades de seus hotéis, chamada Tangelo Park.  O Programa, de nome Tangelo Park, dá a todas as crianças do bairro de 2 a 4 anos acesso à pré-escola gratuita. Os pais têm acesso a aconselhamento, cursos profissionalizantes e formação técnica.

Depois disso, as taxas de criminalidade caíram pela metade. Tangelo Park Elementary é hoje uma escola de classe A e os índices de conclusão do ensino médio subiram de 25% para incríveis 100%. 


E tem mais. Todo graduado do ensino médio que é aceito em uma universidade pública da Flórida, faculdade comunitária ou escola profissionalizante recebe uma bolsa de estudos completa da Harris Rosen Foundation, que cobre mensalidades, despesas de moradia e educação até a formatura.

HArris afirma que sentiu que era a hora: “Você alcançou mais sucesso do que jamais imaginou. Agora é hora de reconhecer que você foi abençoado… de ser grato e compartilhar sua boa sorte com os outros.”, disse ele a si mesmo.

Fonte: Internet


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Drica Adamo