Muita gente sente que as melhores coisas surgem depois de uma tempestade. Primeiro vem as trevas, para depois nascer o sol, não é mesmo?
Isso é uma realidade para María Ponce, de São Salvador. A tragédia que mudou sua vida para sempre foi o terremoto que aconteceu em sua cidade, em 2001. Ela perdeu sua casa para a lama e a terra.
Mas isso não acabou com a vida dela. De jeito nenhum. Segundo María, aquilo foi um sinal de que ela teria que construir um lugar para morar, para dormir. E foi exatamente o que ela fez.
“Um dia, Deus me revelou em um sonho como seria a minha casa, e quando contei para meus vizinhos e família, disseram que eu estava louca. Hoje já não acham mais isso. Agora querem que eu construa uma igual. Mas agora quero mais é que se ferrem!”, conta María ao UPSOCL.
A casa é um tanto diferente das casas habituais, como você deve ter percebido; ela é inteiramente feita de garrafas plásticas!
Mesmo sendo analfabeta e nunca ter conhecido a escola, María sempre teve dotes de artista. Ela pintou sua casa e decorou com vasos de barro que ela mesma fez. Sem falar no piso: com detalhes de flores feito à mão!
E só mais um detalhe: ela fez tudo isso se tornar possível em um lugar de recursos escassos, tais como luz elétrica e água potável. Haja determinação!
“Bem-vindos a minha casinha, minha casinha encantada”
Parabéns, María! Você nos inspira! <3
Quer conhecer um pouquinho mais?
Veja o vídeo:
Beatriz Ponzio
Fotos: Pinterest,Imgur, Imgur, Imgur, Raúl Cobo.