Conecte-se conosco

Super Humanos

É tarde para que, mesmo? Aos 80, casal de idosos volta à escola para terminar os seus estudos

Publicado

em

Se você é daquelas pessoas que dispensa a frase “nunca é tarde para recomeçar”, então sugiro que você olhe com carinho a história do casal de aposentados Antônio Silva, 80, e Josepha Píccoli Silva, 79.

Mesmo que para alguns a idade seja uma limitação para concretizar um objetivo, para eles, o pensamento é outro. Após duas décadas longe das salas de aula, o simpático par decidiu retomar os estudos e concluir o ensino fundamental.

O casal cursa o 7° ano na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e não cogita a ideia de sair da escola sem o sonhado diploma.

Mão do Destino

Anúncios

Antônio nasceu na Paraíba, enquanto Josepha é natural de Alfredo Chaves, região Serrana do Estado, e foi uma triste coincidência que colocou um no caminho do outro. Ainda bem novo, ele perdeu os pais. Humilde, traçou seu caminho até Vitória, cidade onde tinha parentes. Já no caso dela, foi também enquanto criança que os pais faleceram, o que fez com que ela tomasse seu caminho até a capital capixaba para poder trabalhar e se manter.

Tendo passado alguns anos, os dois se conheceram. E de lá para cá, casaram, constituíram família e seguiram a vida de trabalho na roça, em um casamento que dura 55 anos. Contudo, a vida na roça cobrava um preço em relação aos estudos: “Na roça só tinha até a 4ª série, e quando vim para Vitória, trabalhava fora e não tinha como estudar”, conta dona Josepha ao jornal Gazeta Online.

Já no caso do seu Antônio, embora tenha precisado largar os estudos para trabalhar, o sonho de terminá-los nunca morreu. E com muito orgulho e suor de seu trabalho, o casal formou quatro filhos em Direito, Medicina, Comunicação e Engenharia. A missão estava cumprida? Quase!

Volta às aulas

Aposentados e com os filhos formados, por que não voltarem à escola para cumprir seu grande objetivo? Uma vez por semana, Antônio e Josepha estudam em uma casa no centro da capital, onde pegam o material que estudam em seu próprio lar e retornam na semana seguinte para tirar dúvidas. “Cada matéria que eu faço é como uma venda que tiro dos meus olhos, e isso vai me dando mais vontade de estudar. Não sei até onde Deus vai deixar a gente ir, mas eu não pretendo parar”, diz seu Antônio, que tem matemática como sua matéria favorita, enquanto dona Josepha é apaixonada por Português.

Anúncios

Antônio conta que o apoio dos filhos e dos netos foi fundamental na decisão que ele e a esposa tomaram. Além disso, ele revelou que já passou muita vergonha por ter dificuldades para “falar e escrever bonito como outras pessoas”. O simpático senhor revela que voltar a escola não só abriu portas para o conhecimento, como o também os aproximou da tecnologia. Ele aprendeu a checar e-mails e já até fez amizade com pessoas de outros estados.

E se depender dele, os estudos não vão parar no ensino fundamental: “Já imaginou um idoso prestando vestibular e sentando no banco da faculdade? Isso é quase que incrível pra mim. Eu gosto muito de Medicina. E enquanto a dona Josepha, ela ainda não tem um curso em mente, mas também não descarta a possibilidade de fazer uma faculdade.

Continue lendo
Clique para comentar

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/bestofweb/public_html/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Família

Carta emocionante do craque Endrick para irmão de 4 anos viraliza e inspira jovens.

Publicado

em

Com apenas 17 anos, Endrick, atacante do Palmeiras emocionou milhares de internautas nas rede sociais. O craque recém-convocado para a seleção brasileira, publicou uma carta tocante no “The Players Tribune” destinada a Noah, de 4 anos, irmão mais novo dele..

Endrick citou as dificuldades que a família já passou e falou sobre a importância da dedicação e sacrifício, principalmente dos pais, que tiveram um papel fundamental no caminho dele até o sucesso.

“Espero que você entenda, irmão. A vida que estamos vivendo agora não surgiu do nada. Foi conquistada, com muito trabalho e muitas lágrimas. Mamãe sempre diz que um único erro pode fazer com que tudo desmorone, e ela está certa”, escreveu.

Leia a carta aqui

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

Heroína: motorista salva crianças de ônibus escolar em chamas.

Publicado

em

Alguns compositores cômicos de muito sucesso disseram uma vez: “caras legais não olham para explosões”, o que se aplica igualmente a garotas legais.

A motorista do ônibus escolar Kia Rousseve resgatou um bando de crianças quando seu ônibus pegou fogo, e só depois que ela – a perdida – deu 8 ou 9 passos antes que a metade da frente explodisse em chamas.

Voltando ao início desta história cotidiana de herói, Rousseve tinha cerca de 7 paradas restantes em seu percurso para levar os filhos de Nova Orleans à Lafayette Academy para o sino de abertura.

Aproximadamente às 7 horas da manhã do dia 13 de março, ela descobriu que seu ônibus estava sem energia e começou a soltar fumaça. Parando, uma das crianças, uma heroína por direito próprio, alertou Rousseve que um incêndio havia começado embaixo do ônibus.

Anúncios

“Assim que vi o ônibus soltando fumaça, meu instinto foi tirá-los do ônibus”, disse a motorista Kia Rousseve. Falando ao WOWT 6 News , ela acrescentou que realiza sua própria breve inspeção em seu ônibus todos os dias, apesar do distrito escolar ter afirmado que ele é relativamente imaculado.

Ignorando a saída de emergência, ela conduziu todas as crianças do jardim de infância até a 8ª série, pela porta da frente e para a rua. Depois que todos estavam a uma distância segura, ela embarcou novamente, verificou novamente para ter certeza de que não havia mais ninguém, desligou o motor e desceu novamente – bem a tempo, como se viu.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

O ex-campeão peso-pesado do UFC Mark Coleman salva pais de um incêndio.

Publicado

em

O ex-campeão peso-pesado do UFC e membro do Hall da Fama Mark Coleman, foi acordado por seu cachorro Hammer às 4h, quando a casa de seus pais estava sendo consumida pelo fogo.

Coleman conseguiu correr pela casa em chamas e salvar seus pais idosos antes de sucumbir à inalação de fumaça. Levado às pressas para o hospital, ele “lutou pela vida” até conseguir respirar sozinho novamente, três dias depois.

“Tive que tomar uma decisão”, disse Coleman sobre o incêndio em sua cama de hospital, “Já foi horrível! Eu não conseguia respirar!

“Sou o homem mais feliz do mundo. Juro por Deus que tenho muita sorte! Não acredito que meus pais estão vivos!” disse ele com lágrimas nos olhos, depois que suas filhas puderam vê-lo pela primeira vez.

Anúncios

Recuperação

As filhas adultas do ex-campeão, McKenzie e Morgan, tiraram licença sem vencimento para ajudar Coleman a se recuperar e criaram um GoFundMe para pagar por sua recuperação e ajudar a sustentar seus pais, que perderam tudo no incêndio. Cerca, US$ 127 mil foram arrecadados de amigos, familiares e fãs.

Fonte

Continue lendo

Destaques