E se o governo brasileiro fizesse o mesmo que o México: colorir as favelas?! O resultado é incrível!


De uns tempos para cá, o grafite tem ganhado merecidamente seu espaço nas grandes metrópoles, colorindo e dando vida a pedaços de concreto sem brilho algum. Os trabalhos podem ser vistos em ruas, becos, avenidas e pontes com o intuito de transformar a relação homem-espaço.

Um grupo de grafiteiros chamado Germen Crew fez uma parceria inovadora com o governo do México para dar um tapa no visual em uma comunidade de Palmitas, no distrito de Pachuca.

O coletivo artístico pintou, ao todo, 209 casas, 20 mil metros quadrados de fachada e, de quebra, envolveu 452 famílias numa única ação!

O objetivo sempre foi contar com a participação ativa de toda a comunidade, historicamente marcada por violência e tragédia.

Mibe, o artista responsável pela obra, afirmou que a intenção do projeto era “usar a cultura como ferramenta para a transformação do tecido social e da consolidação de uma identidade”.

Nós torcemos para que o governo brasileiro possa se espelhar nessa iniciativa e promover tal ação em inúmeras comunidades pelo país, revitalizando-as, deixando-as visualmente mais dignas e, sobretudo, envolvendo positivamente toda a população.

Veja as fotos:

Se quiser saber mais sobre esse projeto, assista ao vídeo:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
editorialbow1

0 comentários