Connect with us

Natureza Incrível

Dona joga o cão na privada e dá descarga. Quando chega alguém para usar o banheiro, é assim que ele reage

Published

on

A história que tem circulado nas redes diz que uma garota jogou o próprio cachorro na privada e deu descarga por pura maldade. O fato ocorreu em Mengzi, na China.

Uma pessoa viu o animal neste banheiro público e não pensou duas vezes antes de chamar os bombeiros, que correram para o local.

Com bastante esforço, eles conseguiram remover o cachorrinho da privada com sucesso. Felizmente, o animal não voltou para a dona e teve final feliz: encontrou um novo lar onde tem recebido tudo aquilo que merece: muito amor e carinho.

Assista ao momento do resgate:

Tem como não se apaixonar por este final? Ainda bem que existem pessoas como esses bombeiros que se arriscam para salvar vidas independentemente se forem humanas ou animais!

Gostou da história? Então compartilhe com seus amigos!

Comments

comments

Curiosidades

Uma árvore milenar é sem dúvida um presente da natureza

Published

on

Um estudo da Universidade de Nottingham descobriu que pode haver de 1,7 a 2,1 milhões de árvores antigas e veteranas na Inglaterra. Cerca de apenas 115.000 estão registradas. 

 Fotografia: Lee Beel/Alamy

A Dra Victoria Nolan, uma das principais pesquisadoras do estudo , disse: “As descobertas das pesquisas fornecem uma visão do número de espécies e tipos de árvores que estão presentes em diferentes áreas do país. 

Um teixo antigo, com cerca de 1.000 anos, no cemitério de Beltingham, Northumberland. Fotografia: Wellwoods/Getty/iStockphoto

Para ser classificada como antiga, uma árvore deve ser excepcionalmente antiga para sua espécie. 

Por exemplo, um carvalho é antigo quando atinge 400 anos de idade e é considerado uma árvore veterana aos 150.

As bétulas, por outro lado, crescem muito rapidamente e atingem o status antigo aos 150. Os teixos não são considerados antigos até que são cerca de 800.

 Fotografia: Mike Read/Alamy

As características de uma árvore antiga incluem um tronco oco, outros organismos como fungos ou plantas em sua estrutura ou madeira morta no dossel. 

A madeira morta que eles contêm é uma fonte muito importante de habitat para a vida selvagem. Muitos têm valor histórico ou cultural insubstituível.

Um teixo antigo, com cerca de 1.000 anos, no cemitério de Beltingham, Northumberland. Fotografia: Wellwoods/Getty/iStockphoto

Comments

comments

Continue Reading

Natureza Incrível

Veja as fotografias de natureza vencedoras do Rewilding Photo Contest.

Published

on

Portugal dá prêmio para fotógrafos que participaram da 2ª edição do Rewilding Photo Contest.

O grande objectivo deste concurso é “promover o património natural português e a sua respetiva valorização e proteção.

Este ano, a categoria Fauna teve como grande vencedor o fotógrafo Norberto Esteves, com a imagem de uma coruja-do-nabal (Asio flammeus).

Foto: Norberto Esteves

Na categoria Flora e Fungos, o grande vencedor foi Guilherme Limas, seguido de Pedro Esteves e Carlos Silva.

Foto: Guilherme Limas

Em Paisagens Naturais, a vencedora foi Margarida Marreiros, seguida de Pedro Silva e Francisco Coimbra, este último o único repetente respetivamente aos prémios do último ano.

Foto: Margarida Marreiros

Na categoria Grande Vale do Côa, o primeiro lugar foi entregue a Jorge Macedo, o segundo a Agnes Sobon e o terceiro a José Amaral. 

Foto: Jorge Macedo

Os primeiros lugares levarão para casa um prémio monetário de 250 euros. A entrega de prémios acontecerá a 1 de Outubro no concelho do Sabugal.

Neste momento, a Rewilding Portugal está a promover a renaturalização do Grande Vale do Côa, reforçando um corredor natural de vida selvagem, e a reduzir as barreiras à conectividade da população de lobo-ibérico a Sul do Douro.

Comments

comments

Continue Reading

Curiosidades

Conheça o cabrito mais orelhudo e famoso do mundo!

Published

on

O dono de uma criação de cabras no Paquistão foi surpreendido pelo nascimento de um filhote com orelhas de 46 centímetros. O cabrito virou atração na cidade paquistanesa de Karachi. O país é o terceiro maior produtor de cabras do mundo, com aproximadamente 54 milhões de cabeças.

O animal nasceu há 12 dias e foi batizado de Simba. Seu dono, Muhammed Hassan Narejo, disse estar orgulhoso das orelhas do cabrito, e tem exibido o filhote em fotos.

Vale lembrar que as orelhas de cabra têm uma função muito importante, pois são elas que ajudam o animal a manter o corpo fresco em climas quentes.

Em entrevista aos jornais locais o dono do cabritinho informou que Simba é da raça Núbia que é conhecida por suas longas orelhas. Ele acredita que as orelhas enormes do filhote são fruto de uma mutação genética.

Narejo declarou que tem muito orgulho do filhote e que tem muitas fotos e vídeos sobre a nova estrela da região.

Internet

Comments

comments

Continue Reading

Destaques