Connect with us

Natureza Incrível

‘Aquilo lá não tem mais jeito’. Dona abandona cachorro de 15 anos em quintal para morrer

Published

on

Como lidar quando uma pessoa deixa um cachorro para morrer? Uma ONG ficou simplesmente indignada quando viu o animal já idoso e cego deixado no quintal de uma casa, no bairro Eldorado, na Serra.

Ele estava acorrentado, sem água, comida e abrigo. Felizmente, a ONG foi avisada sobre os maus tratos e correu para socorrê-lo. A protetora de animais Lívia Guimarães tocou a campainha da casa da dona que disse que, intencionalmente, deixou o cachorro lá. Aparentemente, eles tiveram que implorar para que a dona deixasse que eles levassem o animal.

“Ela falava: ‘aquilo ali não tem mais jeito’. Aquilo. Nossa, isso me dói profundamente. É uma vida. Se ela não tinha dinheiro para cuidar, que pedisse ajuda. Mas que não deixasse daquele jeito. É muito triste uma vidinha daquela não ter dignidade nem para morrer, nem para ter os últimos anos de vida em paz, tranquilo e ter o mínimo de conforto”, revela Lívia.

quintal casa

Segundo ela, o cachorro deve ter cerca de 15 anos. Ele estava com pouquíssimos dentes, desnutrido e desidratado. Não dava nem para saber a raça dele. Logo depois do caso, ela fez um boletim de ocorrência por conta da situação do animal.

Agora, o cachorro está tendo os devidos cuidados em uma clínica veterinária. Ele recebeu o nome de Heitor e ainda não consegue andar, sem previsão de alta. Pelo menos agora ele já consegue se alimentar sozinho. No começo, era necessário que colocassem comida em sua boca, mas depois, aos poucos, o pobrezinho conseguiu realizar tarefa sozinho.

Enquanto isso, a polícia segue a investigação. Segundo o delegado Isaías Tadeu, “Em decorrência da falta de algumas informações, como o nome da proprietária do referido animal, solicitamos que a representante da ONG fizesse esse levantamento junto aos vizinhos para que pudéssemos instruir melhor esse boletim de ocorrência e, posteriormente, fazer os levantamentos devidos e encaminhar à delegacia pertinente, no município de Serra.”

Ele acredita que a situação é realmente de maus tratos uma vez que a mulher poderia muito bem ter mandado o animal para algum outro lugar para receber o tratamento que precisasse.

“O que a gente quer mesmo é que haja punição de alguma forma. Pelo amor de Deus, a gente implora. A gente não aguenta mais resgatar e ver tantos casos de maus tratos todo dia. Semana passada uma amiga minha resgatou comigo uma Boxer jogada na caçamba de lixo, com tumor no cérebro, para morrer, idosa. Isso não pode continuar, alguém tem que tomar alguma atitude, alguma providência”, conta Lívia.

Esperamos que a justiça seja feita. Lembre-se: se ver maus tratos por aí, denuncie para o telefone 181.

Fotos: Reprodução.

Fonte: Folha Vitória.

Natureza Incrível

Você já ouviu falar em ‘pet terapia’?

Published

on

Um cachorro chamado Alecrim, além de fofo, vem fazendo a alegria de crianças internadas em um hospital do Pará.

O cãozinho está auxiliando crianças internadas no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

A visita do cãozinho diminui o medo e a ansiedade dos pacientes durante o tratamento.

“Fiquei muito alegre. Ele me abraçou e eu abracei ele. Queria levar para a minha casa”, disse o menino Gabriel Pereira, de 8 anos, que está há um mês internado por causa de uma queimadura.

Mais de 10 crianças, incluindo em tratamento por causa de queimaduras, receberam a visita do cão Alecrim em uma sessão de ‘Pet Terapia’.

O projeto teve início este mês no hospital que é referência no Pará em diferentes complexidades clínicas com atendimento pelo Sistema Único de Saúde.

Com esse novo formato de terapia, a ideia é tirar essas crianças e seus acompanhantes do ambiente da internação e usar esse elemento terapêutico para diminuir sentimentos como medo, ansiedade e até quadros depressivos”, afirmou a coordenadora do Escritório de Experiência do Paciente, Roberta Kelly.

Fonte

Continue Reading

Natureza Incrível

Elefante bebê se torna animal de estimação de sua salvadora.

Published

on

Um filhote de elefante chamado Moyo, com apenas alguns dias de vida, estava se afogando quando tentava atravessar um rio. Ele foi salvo por Roxy que se tornou amiga inseparável do animal.

Moyo foi salva de se afogar com apenas alguns dias de vida, depois de ter sido lavada pelas águas turbulentas do rio que tentava atravessar com sua manada.

Veja também:

Ela acabou então sendo deixada para trás pelos elefantes mais velhos, mas, felizmente, guardas florestais a encontraram no momento em que um bando de hienas a havia cercado.

Ela foi então levada para o santuário de animais ‘Wild Is Life‘, no Zimbábue, onde se tornou muito apegada à sua fundadora, Roxy.

Tão apegada, mas tão apagada, que ela não é sequer capaz de a deixar fora da sua vista.

Fonte

Continue Reading

Natureza Incrível

Última SuperLua do ano ilumina o céu em várias partes do mundo

Published

on

A última superlua do ano foi vista nesta quinta-feira (11), em vários lugares do planeta.

Um presente da natureza pata quem consegiu contemplar a majestosa no céu.

Chamada de Superlua Esturjão, o fenômeno iluminará o céu por três noites, de acordo com a Nasa.

Cidade de Cambrai, na France, nesta quinta-feira (11) de agosto de 2022. — Foto: REUTERS/Pascal Rossignol

No total, 2022 teve três superluas; além desta de agosto, o fenômeno ocorreu em junho e em julho, chamadas de Lua de Morango e Lua dos Cervos, respectivamente.

Em Porto Alegre, nesta quinta- feira, 11 de agosto de 2022. — Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O termo “superlua” foi utilizado pelo astrólogo Richard Nolle em 1979. O termo é usado designar uma lua nova ou cheia que ocorre quando o astro está a 90% do perigeu. E consequentemente mais próxima da Terra.

Mais um espetáculo da Natureza Incrível!

Fonte

Continue Reading

Destaques