Connect with us

A Boa do Dia

Depois de um ano escavando o quintal, homem consegue criar uma obra prima da natureza

Published

on

Um projeto muito bacana foi iniciado no ano de 2011. Uma piscina totalmente alternativa iria nascer nos fundos de uma casa, fruto de um projeto entre um usuário da rede social Reddit, chamado VonBubenberg e seu pai. O primeiro passo foi traçar a onde a piscina, que foi projetada para se parecer com uma lagoa natural, iria ficar. O retângulo preto seria a área da piscina mais profunda, enquanto o esboço branco curvo seria a borda da lagoa rasa. Se isso parece confuso, não se preocupe! Tudo vai fazer sentido daqui a pouco.

O passo seguinte foi a escavar. Como o quintal foi desaterrado, canais e tubulações foram colocados para a água correr através de um sistema de filtros, que seriam alojados na garagem. Quando a escavação foi concluída, as áreas foram forradas com feltro. Como você pode ver, ele ocupa uma grande parte desta seção do seu quintal.

Depois, um revestimento de tanque foi colocado sobre a parte superior do feltro para manter a água de embeber o solo. O pai de VonBubenberg, encomendou todos os seus materiais da Alemanha.

Em seguida, foi a vez de preencher a piscina com pedras e cascalho, o que não foi uma tarefa fácil. “Estávamos cinco homens trabalhando em torno de oito horas para construir as paredes da nossa lagoa”, diz VonBubenberg. “Estávamos cansados e à beira da morte no por do sol”, brincaVonBubenberg.

E então a piscina/lagoa foi preenchida. Mas não seria apenas este retângulo estreito que os fariam ficar felizes… Em vez disso, a água foi derramada apenas sobre a parte superior das paredes, criando uma lagoa com aparência natural rasa onde as pessoas podem simplesmente molhar os seus dedos do pé se não quiser entrar inteiro na piscina.

Como você pode imaginar, este projeto levou muito tempo para ser concluído – mais de um ano, na verdade – e assim durante o inverno, a construção teve que parar. Porém, isso não impediu o seu gato de se aventurar e explorar o lago, que agora estava congelado.

Em vez de usar um sistema de filtração de água tradicional, a água é filtrada através destas caixas na garagem. Ela passa através de uma série de materiais cada vez mais finos, de cascalho e espuma, até que seja bombeado novamente para dentro do tanque. Além disso, a água é tratada com luz UV e um composto químico ecológico para inibir crescimento de bactérias e algas.

Luzes também foram instaladas na piscina em sua parte mais profunda.

Um deck também foi construído ao redor da piscina para que ela tenha acesso de todos os lados, e o resultado final foi esse:

Maravilhoso e criativo! Estão de parabéns!

A Boa do Dia

Menino que ligou para policia por fome recebe ajuda de todo país.

Published

on

O apelo do pequeno Miguel, de 11 anos, comoveu todo o Brasil. O menino ligou para a polícia dizendo que estava com fome e pediu comida, contando que a família só tinha fubá com água para comer.

Os policiais constataram a situação de miséria, não aguentaram e decidiram ajudar.

“A guarnição ficou bastante comovida ouvindo os relatos das crianças, que há três dias eles estavam se alimentando apenas com água e fubá”, afirmou o tenente Nilmar Moreira. E dona Célia, a mãe das crianças confirmou:

“Eu só tinha fubá e farinha. Já tinha uns três dias que a gente estava assim. E que já tinha acabado as coisas, já tinha mais de 20 dias, mas ainda tinha um pouquinho de arroz, de algumas coisas”, contou a mãe do menino. 

Depois que o áudio do Miguel viralizou na internet, tocou o coração de tanta gente, que pessoas de várias partes do Brasil começaram a mandar ajuda.

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Criatividade na crise: pães e caixas de ovos como lembrança de festa.

Published

on

Na Nigéria, os anfitriões de uma festa típica nigeriana distribuiu aos convidados lembranças pouco convencionais.

Como parte de uma típica celebração nigeriana, é comum que o anfitrião dê presentes aos convidados como forma de expressar gratidão àqueles que compareceram ao evento.

As lembrancinhas costumam variar de plástico a itens comestíveis. Nos últimos tempos, power banks, caixas e telefones entraram na lista de itens que são frequentemente compartilhados em festas como souvenirs.

No entanto, em meio ao aumento do custo dos alimentos no país, os organizadores de uma festa decidiram compartilhar pães e caixas de ovos como uma espécie de alívio para os participantes.

Os convidados ficaram surpresos quando receberam as lembranças, mas agradecidos também.

Em meio a crise, eis uma ótima ideia, não é mesmo?

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Gêmeas de 103 anos compartilham segredo da vida

Published

on

Foram 103 anos compartilhando os bons momentos de felicidade que tiveram.

As duas irmãs são as gêmeas mais velhas da Grã-Bretanha. Depois de cem anos de vida, elas compartilharam o segredo de uma vida longa.

As irmãs declararam que o segredo para se ter uma vida longa é comer bem e beber na hora de dormir.

Thelma Barratt, brincou dizendo que sua longevidade se deve ao seu amor pela comida, enquanto Elma Harris aprecia um conhaque e limonada.

No entanto, deve ser sempre servido num copo de brandy sem gelo, insistiu.

As irmãs, que agora moram em diferentes municípios, se reuniram para uma festa com a família.

Fonte

Continue Reading

Destaques