Natureza Incrível

Deixado para trás pela família, cão idoso come pedras para matar a fome e sobreviver

Publicado

em

De mudança, uma família estava pronta para recomeçar em uma nova cidade nos Estados Unidos. O problema, infelizmente, era que esse novo começo não incluía Stewie, um cão de 11 anos que por muito tempo os acompanhou em sua jornada. O animal foi simplesmente abandonado à própria sorte. E ficou à mercê de um lar sem ninguém.

Stewie enfrentou um período de vasto sofrimento. Sedento e faminto, a necessidade de sobreviver o fez comer até as pedras e rochas que encontrava pelo caminho. E seu árduo destino só não se converteu em tragédia porque alguém decidiu ajudá-lo.

Assim que o pessoal da entidade “Hope for Paws” o encontrou graças a uma ligação de um vizinho da família, notaram que o cão estava assustado, encolhido em um canto. E ele só teve confiança de chegar mais perto quando ofereceram comida a ele. Mas ainda assim, o sentimento de medo o fez fugir desesperadamente em direção à rua.

Apesar da fuga, o confuso e perdido cachorro logo retornou para o lar. Talvez agora seu receio fosse o de sua família voltar e não encontrá-lo. Lá, os socorristas colocaram uma coleira nele e o levaram consigo. Os vizinhos, felizes em ver que finalmente o animal seria resgatado, fizeram questão de ajudar a equipe.

No veterinário, um raio-X trouxe a dolorosa comprovação de que o único fonte de alimento de Stewie estava nas pedras que comia. Tratado e alimentado, o cão não demorou para se recuperar.

Anúncios

Hoje, o simpático pet vive em uma casa de acolhimento, onde tem vários amigos ao seu redor para brincar e tornar os seus dias mais felizes.

Fotos: Hope for Paws
Fonte: The Dodo

Destaques

Sair da versão mobile