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De estilista a religiosa: jovem cria marca de roupa feminina e descobre sua vocação

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Olivia e Veronica sonhavam em criar uma marca católica de roupas femininas. Mas ao concretizar esse sonho, uma delas sentiu que era chamada para algo diferente e agora ela acaba de fazer os votos temporários com as Irmãs Dominicanas de Hawthorne, em Nova York (Estados Unidos).

Embora ambas as fundadoras tenham crescido em lados opostos dos Estados Unidos, a busca por uma comunidade onde pudessem crescer na fé as uniu.

“O que começou como uma amizade baseada em Cristo, café e roupas conscientes logo se transformou em uma ideia de negócio, pois ambas vivenciaram em primeira mão os problemas que a indústria da moda enfrenta”, afirma a marca.

A empresa publicou diversas pontos relembrando o caminho das duas jovens, desde a compra de tecido na universidade, a participação em um painel sobre moda modesta, onde nasceu a inspiração para criar a marca de roupas católicas, até a foto da jovem como noviça.

“Litany é possível graças à alma generosa e artística dela [Irmã Maria Dominique]. Apesar de saber que iria ingressar na vida religiosa, ela ainda deu todo o seu coração para lançar as bases e criar nossa primeira coleção com Veronica. Estamos muito felizes hoje. Junte-se a nós em oração por ela e pela sua vocação!”, lê-se o post.

Irmã Maria Dominique estudou design de moda na Parsons the New School for Design e criou uma coleção inspirada nos Mistérios Dolorosos para sua tese. Atualmente, ela é um sólido suporte espiritual para a marca através de sua oração.

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Uma marca de roupas diferente

Em seu site, a Litany afirmou que sua missão é “oferecer às mulheres roupas lindamente confeccionadas, fabricadas de forma ética e funcionalmente sustentáveis”.

“Acreditamos que você é mais do que apenas um corpo; você é uma combinação de corpo e alma, e nossas roupas atendem a ambos. Nossas roupas são modestas e dignas. Nossas coleções são inspiradas em realidades espirituais destinadas a atrair sua alma para Deus.”

“Abraçamos a feminilidade autêntica enquanto reconhecemos a singularidade da pessoa que a usa.”

Através de suas redes, a marca ensina formas inovadoras de demonstrar fé através do vestuário, dando conselhos sobre cores, tecidos e desenhos para “vestir-se” de acordo com a festa litúrgica de cada dia do ano.

No post abaixo, por exemplo, a marca dá dicas de looks para o “Tempo comum” da Igreja, que tem como cor litúrgica o verde.

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