Natureza Incrível
Daisy, a cadela que salvou o gato que ficou preso no poço por 6 dias.
O nariz aguçado de um cachorro levou sua dona ao poço de 30 metros de profundidade, onde seu gato Mowgli ficou preso por 6 dias.
A dona de Mowgli, Michele Rose, disse à BBC que “quase perdeu a esperança” de encontrar seu animal de estimação desaparecido, mas a “superestrela” Daisy foi persistente em fazer com que Rose a seguisse.
Rose adotou Mowgli e outro gatinho chamado Baloo em dezembro passado e aos poucos os apresentou a Daisy, que se tornou matriarcal e muito protetora com os gatinhos. Quando Mowgli desapareceu, deve ter sido difícil para o cão.
O resgate
A reportagem da BBC não diz quais tentativas foram feitas para encontrar o gato desaparecido, ou o que ela e seu cachorro estavam fazendo perto da antiga mina Prince of Wales, na Cornualha, mas foi lá depois de 6 dias que Daisy começou a ficar “furiosa”. ”
Conduzindo Rose a uma antiga abertura nas minas, ela percebeu o que Daisy estava mostrando a ela e imediatamente ligou para o serviço de bombeiros e resgate da Cornualha, mas estava escuro demais naquele dia para fazer qualquer coisa.
Na manhã seguinte, o oficial de resgate de animais da RSPCA, Stephen Findlow, foi até as minas e avistou Mowgli, que estava a 30 metros de profundidade e notavelmente ileso.