A Boa do Dia

Da favela para a melhor escola de balé do mundo!

Publicado

em

Oito crianças de favelas do Rio de Janeiro, estão muito próximas de conquistarem uma vaga na Escola Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina. A escola é considerada uma das mais bem conceituadas do mundo.

Ao todo são 40 vagas e entre as finalistas, estão quatro crianças do Projeto Vidançar, do Complexo do Alemão; duas do Instituto Verde Criando Vidas, do Engenho da Rainha; uma do Projeto Luar da Dança, de Duque de Caxias; e outra do Instituto Mundo Novo, de Mesquita.

imagem/reprodução –

Muita gente acha que criança da comunidade não tem talento ou, se tem talento, não tem oportunidade. Mas, isso não é verdade. E elas estão aqui para provar que têm as duas coisas”, disse Amanda Visa, do Instituto Verde Criando Vidas, que atende a 120 crianças, entre 3 e 18 anos.

Seleção

As oito crianças se destacaram numa seleção feita com 110 crianças, entre 8 a 11 anos, mesmo sem ter qualquer contato com a dança.

O movimento final acontece nos dias 7 e 8 de outubro, quando será a grande final nacional, na sede da escola russa no Brasil.

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile