Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Crianças adotam cadela com câncer terminal para fazer de seus últimos dias os melhores

Publicado

em

Crianças adotam cadela com câncer terminal

Durante uma conversa com sua mãe, Raven, um menino de apenas 9 anos, ouviu dela que cães não vivem para sempre. O amor do garotinho pelos animais sempre o fez desejar que eles fossem eternos. E a descoberta o fez tomar uma atitude emocionante que mostra por que as crianças são tão especiais.

Raven desejava ter um cão idoso. O pequeno colocou na cabeça que, já que os cães velhinhos um dia partem para o céu, ele faria os últimos dias de vida de algum deles serem os mais especiais possíveis.

Em visita ao abrigo da ‘Baltimore Animal Rescue and Care Shelter’ (BARCS), a família conheceu Kaylee, uma cadela de 11 anos que vivia uma condição delicada: a pobrezinha era portadora de um câncer terminal. E já que o desejo de Raven – e também de sua irmã menor – era fazer um animal ser feliz, Kaylee foi a escolhida. “Quando eu me aproximei dela, ela simplesmente colocou a cabeça no meu peito. Naquele momento eu sabia que ela era para nós”, disse a mãe, Melissa.

Em uma visita ao veterinário, foi identificado que a cadela sofria também com doenças renais. Seu câncer era de tireoide e ela tinha uma metástase para seus pulmões. Sua expectativa de vida não era superior a dois meses, o que motivou a família a criar uma lista de objetivos a cumprir ao lado da cachorrinha, o que incluía até mesmo comemorar o seu aniversário.

Diante do cenário triste, as crianças levaram amor ao animal. Os irmãos não saíam de perto dela e a enchiam de carinho. Uma verdadeira lição de compaixão. De tão determinados a fazerem Kaylee feliz, os pequenos recusaram uma viagem já programada à Disney World para que o dinheiro pudesse ser usado em seus cuidados.

Anúncios

A história logo ganhou repercussão. E muitas pessoas emocionadas com a boa ação da família realizaram doações para custear os tratamentos e remédios da cadelinha. A colaboração chegou a 35 mil dólares, sendo dividida entre os donos da cadela e o abrigo onde ela vivia.

E você quer saber o melhor de tudo? Os dois meses já se passaram, mas Kaylee ainda está viva. O amor de uma família certamente está fazendo toda a diferença para a cadela. E assim como Raven desejou, ela está tendo em seus últimos dias os melhores de sua vida.

A inocência de uma criança muda tudo!

Fonte: Zoorprendente

Anúncios

Natureza Incrível

Cidades apagam as luzes para milhões de pássaros migrarem com segurança.

Publicado

em

 Cidades inteiras apagam as luzes durante a noite para mais de 400 espécies de pássaros migrarem em segurança. 

É que o brilho da iluminação pública pode desorientar as aves e deixá-las confusas. Além de desperdiçar energia para encontrar o caminho, elas ficam vulneráveis ​​a outras ameaças.

Pesquisas indicaram que a redução dos reflexos evitou até 60% das mortes de aves causadas por colisões em edifícios.

A iniciativa, no Texas, EUA, faz parte de um programa Lights Out, liderada pela Audubon Society e tem tido resultados notáveis.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Professor de educação física faz alunos desanimados correrem com cães de abrigo, e muda tudo.

Publicado

em

Um treinador de ginástica da Califórnia que procurava maneiras de motivar os alunos de sua equipe de corrida cross-country, teve uma ideia brilhante: juntá-los aos cães de abrigo.

O vídeo das crianças correndo com os cães se tornou viral, fazendo com que diretores esportivos de todo o país telefonassem para St. Joseph e perguntassem como eles organizaram o programa.

Veja o vídeo aqui!

Faça o bem que faz o bem acontecer

A Steinbrenner High School, em Lutz, Flórida, foi a segunda escola a aderir às corridas de cães em abrigos, e outras seguiram o exemplo, como a Rock Island High School, em Rock Island, Illinois; tudo por causa do vídeo viral que ocasionalmente reaparece nas redes sociais para o deleite de milhares de pessoas.

Veja também:

Anúncios

Recompensa

Para o técnico, foram 60 segundos de gentileza genuína e orgânica. O mundo precisa de bondade!

“Os cachorros querem sair e correr; as crianças adoram cachorros e adoram correr. Foi um casamento perfeito”, disse Escobar.

Irmãos Blake Peifer, 14, e Brady Peifer, 17 – ambos estudantes da Steinbrenner High School com o cão de abrigo Pantera durante uma corrida em junho de 2022. divulgado à mídia por Margaret Peifer.

Para os cães, diz Glen Hatchel, membro da equipe da Sociedade, as corridas permitem que eles queimem muita energia nervosa, deixando-os mais calmos e mais adotáveis ​​quando voltarem ao abrigo.

Fonte

Continue lendo

Natureza Incrível

Centenas de Golden Retrievers invadem maratona de Boston!

Publicado

em

Uma adorável multidão de golden retrievers se reuniu antes da Maratona de Boston para homenagear o falecido cão oficial do evento, Spencer, e sua sobrinha, Penny, que faleceu de câncer no ano passado.

Durante essa caminhada, os filhotes tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente os corredores. Os cães também puderam desfrutar de uma “hora social”.

Uma estátua foi erguida com a imagem de Spencer em março. A estátua fica perto do local onde Spencer sempre ficava durante a corrida.

Este foi o segundo encontro desse tipo.

O cão oficial da Maratona de Boston “resumiu” o que era a corrida

Spencer faleceu em 17 de fevereiro de 2023, aos 13 anos, após sua segunda batalha contra o câncer. O querido cão de terapia começou a aparecer anualmente – faça chuva ou faça sol – na Maratona de Boston com suas bandeiras azuis “Boston Strong” em 2015. Os organizadores da corrida o apelidaram de seu cão oficial em 2022.

Anúncios

Penny ficou ao lado de Spencer e torceu pelos corredores com suas próprias bandeiras todos os anos. Ela morreu apenas oito dias depois de seu tio. Ela tinha 10 anos.

O dono dos cães, Richard Powers, disse ao Good Morning America que Spencer “realmente resumiu o que é a Maratona de Boston, que é superar obstáculos e fazer o melhor que puder”.

“Ele era o nosso mundo”, acrescentou. “Ele era tudo; Ele e Penny. Eles eram cães maravilhosos e cada um deles era bom demais para não ser compartilhado, e foi isso que fizemos.”

Os Golden Retrievers ajudaram a arrecadar dinheiro para a iniciativa de pesquisa sobre hemangiossarcoma e câncer canino da Morris Animal Foundation.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques