Connect with us

Curiosidades

Conheça a cidade que tem sistema de transporte gratuito!

Published

on

Para esta cidade, o trânsito sem tarifa é um grande sucesso

Em Alexandria, na Virgínia, os usuários do sistema de transporte estão satisfeitos com a gratuidade nas passagens de ônibus. O grande feito veio através de Canek Aguirre, eleito para a Câmara Municipal de Alexandria. Ele queria tornar o serviço de transporte de ônibus da cidade, conhecido como DASH, gratuito.


Em 2019, quando Aguirre começou a servir no conselho, propôs tarifas reduzidas ou isenções para alguns grupos de pessoas.


“Eu estava tentando me aproximar disso, mas no fundo da minha mente eu realmente queria chegar a ônibus gratuito para todos”, diz Aguirre. 

 
Em 2020, enquanto a pandemia se espalhava, o prefeito de Alexandria, Justin Wilson, enviou um e-mail à Câmara Municipal apresentando a ideia de eliminar as passagens de ônibus. Em uma reunião posterior realizada no Zoom, a medida foi introduzida sem problemas.

Quase dois anos depois, no entanto, os ônibus de Alexandria continuam gratuitos.


Para Dunia Esquivel, garçonete de um restaurante popular na movimentada King Street de Alexandria, o serviço gratuito é uma delícia. Ela anda de ônibus de e para o trabalho e aprecia que a cidade esteja mantendo o serviço gratuito – ao contrário de Springfield, nas proximidades, de onde ela acabou de se mudar.

O bonde pega os passageiros em um hub próximo à estação de metrô elevada, onde os ônibus DASH e os ônibus do metrô de Alexandria também param. Dos três, apenas o WMATA cobra mais tarifas.

O número de passageiros nos ônibus de Alexandria voltou a níveis quase pré-pandêmicos, não apenas por causa das tarifas gratuitas. Um redesenho do sistema de ônibus que permitiu o aumento das frequências é uma parte igualmente importante da história.

Governin

Curiosidades

Cachorro impede dona de usar celular ao volante!

Published

on

Esse cão, que viajava com sua tutora no banco da frente impediu que ela mexesse no celular enquanto estava dirigindo. E ele ainda ficou bravo quando ela tenta alcançar o aparelho!

É o que mostra um vídeo que viralizou nas redes sociais.

Em um vídeo fofo, o pitbull viaja ao lado da tutora no banco de passageiros e as imagens mostram o momento em que ele usa a patinha e o focinho para proibir a motorista de mexer no smartphone. (assista abaixo)

Se pudesse falar, certamente ele estaria dizendo: “nada de celular enquanto dirige, mocinha!” (rs)

Fica a dica: é perigoso mexer no celular enquanto estamos dirigindo, sem contar que é motivo de multa, não é mesmo? Nota 10 para esse cãopiloto lindo!

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Criatividade na crise: pães e caixas de ovos como lembrança de festa.

Published

on

Na Nigéria, os anfitriões de uma festa típica nigeriana distribuiu aos convidados lembranças pouco convencionais.

Como parte de uma típica celebração nigeriana, é comum que o anfitrião dê presentes aos convidados como forma de expressar gratidão àqueles que compareceram ao evento.

As lembrancinhas costumam variar de plástico a itens comestíveis. Nos últimos tempos, power banks, caixas e telefones entraram na lista de itens que são frequentemente compartilhados em festas como souvenirs.

No entanto, em meio ao aumento do custo dos alimentos no país, os organizadores de uma festa decidiram compartilhar pães e caixas de ovos como uma espécie de alívio para os participantes.

Os convidados ficaram surpresos quando receberam as lembranças, mas agradecidos também.

Em meio a crise, eis uma ótima ideia, não é mesmo?

Fonte

Continue Reading

Curiosidades

Mulher cria vestidos inspirados em uma cidade francesa.

Published

on

A responsável por esta coleção de vestidos encantadores é a designer francesa, Sylvie Facon. Inspirada pela antiga cidade da região de Hauts-de-France. Ela criou um vestido Hommage à Arras, cheio de elegância que parece ter saído de um conto de fadas.

Inicialmente, o vestido parece ser uma criação de ficção. Mas um olhar mais atento revela que retrata as riquezas artísticas e arquitetônicas de Arras em sua verdadeira forma.

Os edifícios de inspiração flamenga da praça medieval da cidade são mostrados no busto. As estatuetas medievais de ouro são conhecidas como os Anjos de Saudemont e repousam na cintura do modelo.

Em contraste com estes conhecidos monumentos, a indumentária contém também os pequenos detalhes que distinguem Arras como única desde o seu pavimento até à sua flora.

A Facon visa “aperfeiçoar todas as etapas, do esboço ao ponto final”, criando peças que misturam grande arte com moda sob medida.

Imagens retiradas do Instagram

Fonte

Continue Reading

Destaques