Dias atrás tratamos de um assunto polêmico: O festival de carne de cachorro que acontece anualmente na China. O evento gerou comoção mundial por sua crueldade expondo os animais mortos ao ar livre ou centenas deles enjaulados em plena luz do dia. Se você não leu, clique aqui.
Após a repercussão dessa história, o chinês Wang, 29 anos, ficou horrorizado ao descobrir que seu cão desaparecido estava no mercado de carne. Então, em 2012, usou toda sua fortuna milionária (cerca de R$ 1,5 milhão de reais) para construir um abrigo na cidade de Changchun, na China.
Desde sua construção, o local já conseguiu resgatar mais de 2 mil cachorros de um destino brutal.

Hoje, o espaço abriga por volta de 200 cachorros, mas já acolheu mais de mil animais ao mesmo tempo. Os bichinhos ficam no local até serem adotados por famílias que podem cuidar e dar todo o carinho que eles merecem.

Até a construção do abrigo, Wang dedicava 100% do seu tempo para administrar uma siderúrgica, trabalho que ele começou há 14 anos atrás. Mas agora, toda sua fortuna foi usada para salvar os cachorros e ele está muito perto de ficar endividado.

No entanto, mesmo em meio a toda essa mudança em sua vida, Wang não aceita doações de pessoas que adotam os cães, apenas doações de comidas e outros produtos necessários para manter o abrigo.

Foto: Reprodução
Que história incrível! Uma atitude dessas revela um coração enorme! Desejamos boa sorte ao Wang e que todos os animais resgatados possam encontrar um lar amável para viverem felizes bem longe de qualquer sofrimento.












