Muitas pessoas adoram ter gatos e cachorros como seus bichinhos de estimação. Afinal, eles são amigos, trazem alegria aos lares e muitas vezes são a única companhia que temos em casa. Inocentes e altruístas, eles dão toda a dedicação que podem ao seu dono ao longo de sua vida, e só pedem em troca um pouco de amor.
Agora conheça uma história de partir o coração. Milhares de cães e gatos indefesos foram espremidos em gaiolas enferrujadas para serem vendidos, massacrados e cozidos em festival infame em Yulin, na China.
As imagens são fortes, elas retratam um mercado no sul da China onde aparecem até quatro cães amontoados em gaiolas individuais um dia antes do evento anual. Nesse evento desumano, até 10.000 gatos e cães são abatidos e consumidos.

Alguns dos animais ainda estão usando coleiras – o que sugere que eles foram roubados de suas casas – enquanto aguardam o seu destino final: ser espancado até a morte depois ter suas gargantas cortadas em mercados de rua ou matadouros.
A Animals Asia está entre os diversos grupos de proteção e bem-estar animal contra esse evento que provocou indignação mundial. O grupo exige que o governo chinês proíba o consumo de carne de cães e gatos.

O vendedor de costeletas de cachorro, prepara sua venda em um mercado à frente de um festival de carne de cachorro.

Um vendedor conta o dinheiro que ele ganhou vendendo um cão.

Uma representante da Animals Asia, Jill Robinson, disse que a campanha contra o festival é parte de uma batalha maior em combate a comer cães na China, onde 10 milhões de são consumidos anualmente.

“O festival é horrível, mas a questão vai muito além de apenas neste evento. Acabar com o Dog Meat Festival Yulin é um primeiro passo importante para acabar com consumo de cães e de gatos em toda a China “, disse Jill.

“Membros da nossa equipe se reuniram com funcionários do governo de Yulin antes do evento deste ano e eles concordaram em ajudar a repressão contra a prática, mas ainda há um caminho a percorrer antes de ser banido oficialmente”, afirma ela.
Algumas investigações do grupo, descobriu que a grande maioria dos animais utilizados no festival são roubados, pois é uma forma mais barata e mais fácil do que a agricultura.

A diretora da Animals Asia Cat and Dog Welfare, Irene Feng, disse em um comunicado que além da crueldade existe um perigo adicional de intoxicação para aqueles que consomem os cães.

“Graças à nossa sensibilização é amplamente compreendido agora que estes cães são roubados. Em cima disso, temos diversos relatos de cães que estão sendo envenenados, o que significa que eles não são seguros para comer”, afirmou Irene.
Na foto abaixo, vendedores aparecem com os cãezinhos enjaulados.

Relatórios feitos no ano passado, constataram que para comércio anual em Yullin, por volta de 300 cães e gatos são massacrados todos os dias.
Nessa imagem, o pobre cãozinho pensa que está recebendo carinho, mas na verdade será morto em instantes.

Para nosso pequeno conforto, o grupo The Humane Society Internacional, resgatou 20 cães doentes e feridos momentos antes de serem mortos em um matadouro.

Fotos: Reprodução/ HSI
Infelizmente temos que divulgar essas histórias terríveis pois esperamos que um dia esses animaizinhos possam ter um final feliz. Existe uma petição global, feita pelo mesmo grupo acima, contra essa crueldade que será apresentada às autoridades chinesas. Assine você também: https://goo.gl/zoJB95
Vamos lutar contra toda forma de maus tratos aos animais, ainda mais esses tão queridos pela grande maioria!
Curta e compartilhe para que seus amigos também possam se juntar a nós nessa missão.












