A Boa do Dia

Começar aos poucos pode ser a chave para cumprir as metas em 2024.

Publicado

em

Uma pesquisa feita com 2.000 adultos norte-americanos revelou que a maioria deles preferem iniciar os seus objetivos gradualmente (40%) do que saltar de cabeça (18%).

Metas

Mesmo assim, os resultados mostram que os americanos preferem estabelecer metas de longo prazo (42%) em vez de metas de curto prazo (27%).

Aqueles que preferem objetivos de longo prazo o fazem porque acreditam que podem demorar para alcançá-los (62%), os resultados geralmente são maiores e melhores (57%) e porque acham que as pessoas não saberão se eles se desviarem (56%).

As metas de curto prazo, por outro lado, são populares porque os entrevistados tiveram mais sucesso em alcançá-las (61%), podem ver os resultados mais rapidamente (59%) e geralmente são mais simples (55%).

Melhor mês para começar

Embora 34% dos entrevistados acreditem que janeiro é o melhor mês para iniciar uma nova meta ou hábito, vale ressaltar que 14% selecionaram fevereiro e 12% afirmam que qualquer mês serve.

Anúncios

Mas por quanto tempo eles esperam manter seus objetivos? Os resultados revelaram que os entrevistados acreditam que as metas de Ano Novo devem ser alcançadas até o verão, ou levar em média cerca de cinco meses.

Ano novo, vida nova?

Três quartos (75%) dos entrevistados estabelecem pelo menos uma resolução a cada novo ano, e outros 12% estabelecem resoluções, mas não necessariamente todos os anos.

Mas isso não significa que todos olhem para o início do novo ano da mesma forma – os entrevistados veem as resoluções como um motivador (63%), uma tradição (50%) e como uma forma de melhorar a sua saúde (44%). 

Desses entrevistados, surpreendentes 83% afirmam ter tido sucesso com suas resoluções ao longo dos anos. 

A maioria dessas resoluções bem-sucedidas inclui metas relativas a relacionamentos e amizades (51%), saúde física (49%), socialização (44%) e saúde mental (39%).

Anúncios

Quando se trata de resoluções relacionadas à saúde e ao bem-estar, em 2024 os americanos planejam se concentrar em áreas como controle de peso (53%), saúde do cabelo e das unhas (46%), condicionamento físico e força (45%), saúde imunológica (45% ) e até saúde hormonal (41%).

Para atingir estes objetivos, os inquiridos afirmam que irão praticar exercício físico com mais regularidade (55%), tomar vitaminas e suplementos (55%) e recorrer à ajuda de familiares e amigos (52%).

Os americanos também são ligeiramente mais propensos a atingir o seu bem-estar geral e saúde fundamental em comparação com metas de saúde muito específicas este ano (31% vs 28%).

E se se desviassem do rumo, a maioria dos entrevistados procuraria ajuda através do apoio da família e dos amigos (58%) ou conversando com o seu médico (51%).

Mais de metade (54%) provavelmente recomeçaria os seus objetivos, enquanto apenas 30% desistiria completamente.

Anúncios

Faça de acordo com você mesmo

“O Ano Novo pode ser um momento ideal para definir resoluções e metas, porque é uma oportunidade para um novo começo e uma lousa em branco”, disse o Dr. Axe. “Muitas pessoas estão estabelecendo metas neste momento para que você possa se sentir apoiado e parte de algo maior do que você mesmo. No entanto, é importante tomar decisões específicas para a sua saúde e estilo de vida individuais, pois a jornada de bem-estar de cada um é única para cada um.”

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile