Connect with us

A Boa do Dia

Colégio famoso de São Paulo tem dois suicídios de alunos em menos de 15 dias

Published

on

 

Colégio Bandeirantes anuncia segundo suicídio de aluno em menos de 15 dias

Na última segunda-feira o tradicional colégio Bandeirantes, localizado na capital paulista, anunciou o segundo suicídio de um dos seus alunos adolescentes em menos de 15 dias.

O ensino médio pode ser um pouco mais pesado para algumas pessoas do que para outras. Somado esse fator com a ansiedade e depressão, sintomas comuns ligado à geração Y, o resultado pode ser fatal.

O colégio Bandeirantes é famoso por ser um dos colégios mais tradicionais da cidade de São Paulo, e também um doa mais caros. Entre os seus famosos ex-alunos estão o ministro do STF, Alexandre Moraes, a atriz Aracy Balabanian e o jornalista José Simão.

“Compreendemos que cada morte deve ser tratada como um caso singular e por isso a escola procura posicionar-se respeitando as decisões e os desejos de cada família”, diz a nota aos pais e responsáveis.

Alguns pais comentaram o assunto e a posição tomada pela escola.

Confira:

Alessandra Bedini, uma médica que tem dois filhos matriculados no colégio, disse que gostou da postura da instituição. “Tem de trabalhar o tema. Não pode virar uma comoção, senão pode ter mais um.”

A filha de Sandra Tenório, se transferiu esse ano para a escola. “Quando soubemos do primeiro caso, conversamos muito, dissemos que ela pode pedir socorro para nós. Agora veio esse segundo e estou chocada. Está todo mundo desesperado”, comentou.

George Alan, coaching, tem uma menina matriculada no segundo colegial e fez questão de buscar a garota pessoalmente ontem. “Ela chorou muito, pediu para eu vir. Os pais precisam dialogar, eu tenho dito a ela que a gente precisa se adaptar e aceitar.”

CVV – Centro de Valorização a Vida

É sempre bom lembrar que se você está passando por alguma situação difícil e que necessite de ajuda, existe um telefone do Centro de Valorização a Vida. Disque 188 e busque auxílio.

Fonte: Estadão

A Boa do Dia

Menino que ligou para policia por fome recebe ajuda de todo país.

Published

on

O apelo do pequeno Miguel, de 11 anos, comoveu todo o Brasil. O menino ligou para a polícia dizendo que estava com fome e pediu comida, contando que a família só tinha fubá com água para comer.

Os policiais constataram a situação de miséria, não aguentaram e decidiram ajudar.

“A guarnição ficou bastante comovida ouvindo os relatos das crianças, que há três dias eles estavam se alimentando apenas com água e fubá”, afirmou o tenente Nilmar Moreira. E dona Célia, a mãe das crianças confirmou:

“Eu só tinha fubá e farinha. Já tinha uns três dias que a gente estava assim. E que já tinha acabado as coisas, já tinha mais de 20 dias, mas ainda tinha um pouquinho de arroz, de algumas coisas”, contou a mãe do menino. 

Depois que o áudio do Miguel viralizou na internet, tocou o coração de tanta gente, que pessoas de várias partes do Brasil começaram a mandar ajuda.

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Criatividade na crise: pães e caixas de ovos como lembrança de festa.

Published

on

Na Nigéria, os anfitriões de uma festa típica nigeriana distribuiu aos convidados lembranças pouco convencionais.

Como parte de uma típica celebração nigeriana, é comum que o anfitrião dê presentes aos convidados como forma de expressar gratidão àqueles que compareceram ao evento.

As lembrancinhas costumam variar de plástico a itens comestíveis. Nos últimos tempos, power banks, caixas e telefones entraram na lista de itens que são frequentemente compartilhados em festas como souvenirs.

No entanto, em meio ao aumento do custo dos alimentos no país, os organizadores de uma festa decidiram compartilhar pães e caixas de ovos como uma espécie de alívio para os participantes.

Os convidados ficaram surpresos quando receberam as lembranças, mas agradecidos também.

Em meio a crise, eis uma ótima ideia, não é mesmo?

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Gêmeas de 103 anos compartilham segredo da vida

Published

on

Foram 103 anos compartilhando os bons momentos de felicidade que tiveram.

As duas irmãs são as gêmeas mais velhas da Grã-Bretanha. Depois de cem anos de vida, elas compartilharam o segredo de uma vida longa.

As irmãs declararam que o segredo para se ter uma vida longa é comer bem e beber na hora de dormir.

Thelma Barratt, brincou dizendo que sua longevidade se deve ao seu amor pela comida, enquanto Elma Harris aprecia um conhaque e limonada.

No entanto, deve ser sempre servido num copo de brandy sem gelo, insistiu.

As irmãs, que agora moram em diferentes municípios, se reuniram para uma festa com a família.

Fonte

Continue Reading

Destaques