Colégio Bandeirantes anuncia segundo suicídio de aluno em menos de 15 dias
Na última segunda-feira o tradicional colégio Bandeirantes, localizado na capital paulista, anunciou o segundo suicídio de um dos seus alunos adolescentes em menos de 15 dias.
O ensino médio pode ser um pouco mais pesado para algumas pessoas do que para outras. Somado esse fator com a ansiedade e depressão, sintomas comuns ligado à geração Y, o resultado pode ser fatal.
O colégio Bandeirantes é famoso por ser um dos colégios mais tradicionais da cidade de São Paulo, e também um doa mais caros. Entre os seus famosos ex-alunos estão o ministro do STF, Alexandre Moraes, a atriz Aracy Balabanian e o jornalista José Simão.

“Compreendemos que cada morte deve ser tratada como um caso singular e por isso a escola procura posicionar-se respeitando as decisões e os desejos de cada família”, diz a nota aos pais e responsáveis.
Alguns pais comentaram o assunto e a posição tomada pela escola.
Confira:
Alessandra Bedini, uma médica que tem dois filhos matriculados no colégio, disse que gostou da postura da instituição. “Tem de trabalhar o tema. Não pode virar uma comoção, senão pode ter mais um.”

A filha de Sandra Tenório, se transferiu esse ano para a escola. “Quando soubemos do primeiro caso, conversamos muito, dissemos que ela pode pedir socorro para nós. Agora veio esse segundo e estou chocada. Está todo mundo desesperado”, comentou.
George Alan, coaching, tem uma menina matriculada no segundo colegial e fez questão de buscar a garota pessoalmente ontem. “Ela chorou muito, pediu para eu vir. Os pais precisam dialogar, eu tenho dito a ela que a gente precisa se adaptar e aceitar.”
CVV – Centro de Valorização a Vida
É sempre bom lembrar que se você está passando por alguma situação difícil e que necessite de ajuda, existe um telefone do Centro de Valorização a Vida. Disque 188 e busque auxílio.
Fonte: Estadão












