Família

Cinco horas por dia pedalando por amor!

Publicado

em

Em Santa Catarina, todos os dias, a mãe Suellen Cristina Budenetz, 29 anos, pedala mais de 5 horas em sua bicicleta para entreter o filho.

Gabriel é autista não-verbal. Desde pequeno, o garoto de 10 anos acompanha a mãe naquilo que é seu hobbie preferido: passear pelas ruas de Garuva (SC), sentindo a brisa bater em seu rosto.

Faça chuva ou faça Sol, nublado ou ensolarado, eles saem de casa às 13h30 e pedala com o filho até às 16h. Eles voltam para casa, tomam um lanche, pegam a bike e saem de novo, para mais duas horas e meia de passeio, de segunda a segunda.

Isso porque o passeio acalma Gabriel que é apaixonado por bicicletas. O brinquedo dele é um pedaço de bicicleta velha que costuma girar os pedais e ver o movimento da roda.

Aborto não!

Na gravidez os médicos sugeriram que ela abortasse, mas a mãe negou. Ao nascer, Gabriel ficou internado na UTI durante três semanas, e outros 45 dias para a realização de inúmeros exames.

“Entrava na maternidade chorando, em todos os dias que fui visitar meu filho. Nunca houve boas notícias no início de sua vida”, lembra.

Anúncios

Por vezes, a bicicleta estraga. Em outras, o vento a derruba. Respinga lama, bate o cansaço…

Suellen afirma que se esforça para orientar seu filho para os desafios do mundo, principalmente, quando Gabriel não terá mais ela para guiá-lo, nem na bicicleta, nem na continuidade da vida.

Mas mãe e filho são imbatíveis, inseparáveis. Com muita simplicidade, eles tem a plena convicção de que, juntos, conseguirão superar todas as adversidades que a vida ainda tem a oferecer.

Destaques

Sair da versão mobile