Conecte-se conosco

A Boa do Dia

Cientistas descobrem caminho para curar ataque de pânico!

Publicado

em

Os cientistas dizem ter descoberto um caminho cerebral fundamental que poderá abrir caminho para novos tratamentos para ataques de pânico .

Pesquisadores do Instituto Salk de Estudos Biológicos, na Califórnia, descobriram um circuito cerebral composto por neurônios que regulam sintomas semelhantes aos do pânico em ratos. Suas descobertas foram publicadas quinta-feira na revista Nature Neuroscience .

Os cientistas decidiram mapear as regiões, neurônios e conexões no cérebro que medeiam os ataques de pânico.

“Anteriormente, pensávamos que a amígdala, conhecida como o centro do medo do cérebro, era a principal responsável – mas mesmo as pessoas que têm danos na amígdala ainda podem sofrer ataques de pânico, por isso sabíamos que precisávamos procurar outro lugar”, disse o autor sênior do estudo, Sung Han. um professor associado da Salk, disse em um comunicado .

“Agora, descobrimos um circuito cerebral específico fora da amígdala que está ligado a ataques de pânico e pode inspirar novos tratamentos para transtorno de pânico que diferem dos medicamentos atuais disponíveis para transtorno de pânico que normalmente têm como alvo o sistema de serotonina do cérebro”, acrescentou.

Anúncios

O que é um ataque de Pânico?

O ataque de pânico, ou crise de pânico, consiste na manifestação de uma ansiedade intensa.

Ele pode ser desencadeado por inúmeros gatilhos e desestruturar o emocional do indivíduo que o têm por vários minutos.

A crise de pânico é um sintoma de condições psicológicas associadas à ansiedade, como transtornos fóbicos, síndrome do pânico e ansiedade generalizada. Além disso, quem tem depressão ou transtorno de estresse pós-traumático também pode ter crises.

Todavia, uma pessoa pode sentir ansiedade extrema em uma determinada situação e nunca mais ter um ataque. Para ter ligação com um distúrbio psicológico, os ataques de pânico precisam ser recorrentes.

A reincidência de ataques já é razão para procurar um psicólogo e investigar se há ou não influência de um problema psicológico.

Anúncios

Qual é a diferença entre um ataque de pânico e crise de ansiedade?

A ansiedade é um sentimento comum entre as pessoas há muito tempo. No entanto, ela pode se intensificar, se tornando assim um transtorno.

Ela tem como sintomas a falta de ar, enjoos, tonturas, palpitações, insônia, medo, tensão muscular e preocupação alarmante.

Em um certo ponto, quando a ansiedade se encontra bastante grave, podem ocorrer casos de ataque de pânico, que tem como sintomas o suor frio, a boca seca, a dificuldade de respirar, o medo de morrer e outros.

A diferença entre as duas condições, no entanto, está na gravidade. As duas condições são bastante desconfortáveis, mas uma delas apresenta sintomas mais graves.

Dessa forma, a ansiedade se apresenta mais leve do que o ataque de pânico, que como o nome sugere, causa uma sensação muito intensa de pânico e angústia.

Anúncios

Vale ressaltar também a diferença entre as causas. É mais simples descobrir o que está causando a ansiedade do que o ataque do pânico, visto que ele pode ocorrer a qualquer momento, sem causa evidente.

Ataque de Pânico: sintomas

O principal sintoma é a sensação de estar em perigo. A pessoa em pânico sente que sua vida está ameaçada, podendo ter uma desagradável sensação de morte.

Inclusive, muitos indivíduos relatam acreditar estarem morrendo no momento da crise.

Esta sensação é irracional porque a probabilidade da pessoa se encontrar em uma situação que ofereça risco real a sua vida é muito baixa.

Outro sintoma bastante comum que desperta o medo da morte é a taquicardia. O aumento súbito dos batimentos cardíacos confunde a pessoa em pânico. 

Anúncios

Aliás, é dessa forma que muitos descobrem a existência dos ataques de pânico. Com medo de estarem sofrendo um ataque cardíaco, correm para o hospital e fazem exames.

Os resultados não mostram nenhuma alteração no funcionamento do organismo, levando os médicos a darem o diagnóstico de ansiedade.

Em caso de dúvidas, é de fato recomendado consultar um médico para anular a possibilidade de doenças físicas.

Os sintomas são variados, afetando as pessoas de modos diferentes.

Uma pessoa pode ter mais sintomas físicos e emocionais, encontrando dificuldade para reconhecer a ansiedade como motivadora de seu estado psicológico.   

Anúncios

Abaixo, veja outros sintomas físicos e emocionais do ataque de pânico:

  • suor excessivo;
  • calafrios;
  • pensamentos desconexos;
  • vertigem;
  • dor ou desconforto no peito;
  • sensação de dormência nos membros, como nas mãos e nos pés;
  • tremores e espasmos;
  • sensação de estar desconectado do corpo;
  • medo súbito de morrer ou de estar em perigo;
  • desmaio;
  • receio de perder o controle dos sentidos e do corpo;
  • náusea ou vômito;
  • crise de choro;
  • falta de ar ou hiperventilação; e
  • diarréia.

Fonte

A Boa do Dia

Menina corajosa, de 6 anos, corre para casa em chamas para salvar sua mãe e seus irmãos adormecidos.

Publicado

em

Uma corajosa estudante foi elogiada por seu raciocínio rápido depois de entrar correndo na casa de sua família em chamas para salvar sua mãe e irmãos adormecidos.

Olivia Patterson, de seis anos, estava brincando ao ar livre com uma amiga quando percebeu que sua casa geminada em Riccall, North Yorkshire, estava em chamas.

Coragem

Ela correu para dentro da propriedade onde encontrou sua mãe Laura, 29, dormindo no sofá junto com seus irmãos Joel-James, um, e Tiffany, dois. Graças às ações de Olivia, os três foram acordados e conseguiram escapar ilesos do incêndio .

A avó de Olivia, Sadie Gelder, 54, expressou imenso orgulho pela jovem ‘incrível’ por resgatar sua família do incêndio. “Estamos absolutamente orgulhosos dela. Ela tem TDAH, então tem sido absolutamente incrível. Não podemos acreditar que Olivia libertou Laura – ela tem seis anos e correu em um prédio em chamas”, disse ela.

O incêndio começou na casa do vizinho de Laura no dia 4 de abril e rapidamente se espalhou pelo andar de cima de sua propriedade de três quartos. Uma investigação sobre a causa do incêndio está em andamento, mas suspeita-se que a culpa possa ser de um carregador de telefone.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Pague o quanto puder: restaurante faz sucesso pela forma que cobra a comida!

Publicado

em


O restaurante de Gloucestershire
, na Inglaterra, está repensando as relações com clientes, fornecedores e toda a economia alimentar para alimentar um ambicioso modelo de “pague conforme puder” que alimenta todos os que chegam, independentemente da capacidade de pagar.

Os números surpreendem

No ano passado, a Mesa Longa alimentou cerca de 20 000 pessoas a preços abaixo do custo – muitas delas gratuitamente, sem perguntas – ao mesmo tempo que resgatou 3,4 toneladas de alimentos destinados ao lixo e pagou aos fornecedores locais preços justos pelo resto.

Nenhum trabalho no restaurante é feito por voluntários. O dinheiro foi suficiente para empregar 22 funcionários a tempo parcial e a tempo inteiro com pelo menos o salário real de subsistência.

Nossa prioridade

“Somos, na nossa forma mais simples, um restaurante”, diz Will North, gerente geral do The Long Table. “Mas na verdade o que somos é um restaurante incrível onde priorizamos ser um empregador com salários dignos reais. Além disso, nós priorizamos os tipos de fornecedores que não apenas priorizam o planeta, mas também as pessoas.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Bebê encontrada em cima de árvore em Gaza é adotada por pediatra e está linda.

Publicado

em

Com alguns dias de vida e desesperadamente magra, a bebê Malak, foi encontrada em uma árvore, depois que sua casa foi destruída.

A pequena foi levada ao Hospital dos Emirados, na cidade de Rafah , no extremo sul de Gaza . Sua família foi dada como morta, então os médicos a chamaram de “Desconhecida”.  

Acesse nosso canal no YouTube

Novo destino

Hoje, a gordinha de 6 meses é a estrela das enfermarias onde sua tutora de fato, Amal Abu Khatleh, 32 anos, trabalha como pediatra. Enquanto Abu Khatleh carrega Malak, que significa anjo em árabe, pelas instalações. Enquanto caminha ganha beijos e abraços dos membros da equipe.

Um verdadeiro Milagre

Pouco depois de ela ter sido levada ao Hospital Al-Shifa , no norte de Gaza, para tratamento, o Dr. Nasser Bolbol, chefe da unidade neonatal, disse à NBC News que, com base no cordão umbilical, ele acreditava que Malak tinha apenas 2 dias de vida. 

Anúncios

Bolbol acrescentou que ele e seus colegas pensaram que ela havia sido capturada por um anjo, o que inspirou seu nome. “Quando vejo esse bebê sem familiares, fico muito triste. Muito triste”, disse ele, parado ao lado da incubadora.  

O caso tocou muito toda a equipe do hospital e foi Amal Abu Khatleh, de 32 anos, a responsável por dar uma segunda chance para a bebê. A pediatra desenvolveu um vínculo com a criança ao longo do tratamento. “Quando contei aos meus pais, eles ficaram muito entusiasmados com a ideia e disseram que não havia problema”, contou a médica.

Fonte

Continue lendo

Destaques