Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Celebridades se unem para pressionar presidente da Indonésia contra o consumo de  carne de cães e gatos

Publicado

em

Esse pode ser o início do fim dessa atrocidade no continente asiático

Alguns dos maiores nomes do cinema, música e esportes de todo o mundo se uniram para assinar uma carta pedindo um posicionamento do presidente da Indonésia, Joko Widodo.

O intuito da ação é acabar com a matança brutal de milhões de cães e gatos feito pelo comércio de carne no país. Mais de 90 celebridades, incluindo Pierce Brosnan, Cameron Diaz, Ellen DeGeneres, Simon Beckell, Kate Beckinsale e Elizabeth Hurley estão apoiando a causa chamada, Dog Meat-Free em tradução livre: Livre de Carne de Cachorros.

Uma investigação na Indonésia expôs a desumanidade no tratamento de cachorros e gatosque são espancados e levados à morte nos terríveis mercados indonésios. O movimento é formado peloAnimal Friends Jogja,  Change for Animals Foundation e pela Humane Society International.

Além da crueldade e brutalidade, o comércio representa uma séria ameaça à saúde e segurança dos cidadãos indonésios, devido à propagação da raiva e da violência que surgiu em torno de gangues que levam os cães para serem vendidos neste comércio.

Conteúdo da carta

Na carta aberta escrita para o presidente Widodo, as celebridades citam os danos que o comércio está causando à reputação internacional da Indonésia como um destino turístico popular, e pedem que ele tome medidas para se juntar ao crescente número de países da Ásia que proibiram o comércio e o consumo de alimentos feitos com carne de cachorro e gato.

Anúncios

Além da participação de celebridades globais, a campanha também recebeu apoio de algumas das maiores celebridades locais da Indonésia.

“Ficamos horrorizados com as descobertas da investigações em todo o país pelo Movimento ‘Dog Meat-Free Indonesia’, documentando a terrível realidade do comércio: mais de um milhão de cães e gatos são transportados pela Indonésia para abastecer mercados, matadouros e restaurantes. Esses animais, muitos deles animais de estimação roubados, são submetidos a métodos cruéis e brutais de captura, transporte e abate, e o imenso sofrimento e medo que devem suportar é de partir o coração e é absolutamente chocante.

As filmagens dos mercados em Sulawesi do Norte são deploráveis ​​e documentam claramente o uso rotineiro de manuseio e assassinato brutais, incluindo animais repetidamente arremessados ​​sobre a cabeça, matando animais na frente de seus companheiros de gaiola aterrorizados e cães boiando enquanto ainda estão vivos. Temos certeza de que você concordará que o nível de brutalidade contra esses cães e gatos é chocante e exige sua atenção urgente ”.

Estopim

As imagens que moveram celebridades para se juntarem à campanha foram filmadas pela coalizão do DMFI durante investigações em todo o país, incluindo no início deste ano em dois dos 200 mercados tradicionais de animais do norte de Sulawesi. Ele documenta o abate de cães e gatos para consumo humano, onde, à vista de seus companheiros de gaiola apavorados, cães e gatos são vistos puxados pelo pescoço com um laço e repetidamente espancados na cabeça. Alguns cães são então filmados enquanto estão claramente vivos, um processo feito para remover o cabelo antes do massacre.

A presidente da Humane Society International, Kitty Block, diz: “A brutalidade do comércio de carne de cães e gatos da Indonésia é totalmente deplorável e precisa parar agora. Somos muito gratos a esses famosos indonésios e globais que se uniram para apoiar os esforços da Dog Meat-Free Indonesia para acabar com essa indústria cruel e perigosa, e respeitosamente exortamos a Presidente Widodo a trabalhar conosco em uma solução que proteja não apenas os cães e gatos, mas também a saúde de seu povo ”.

Anúncios

 

Luisa Mell

Em janeiro de 2018, a apresentadora e ativista pelos direitos dos animais, Luisa Mell, já tinha feito um alerta sobre a forma em que os cachorros e gatos são tratados na Indonésia.

Em uma publicação de seu Instagram, em que aparece uma mulher indonésia chorando enqaunto levam seus cachorro, ela faz o seguinte questionamento: “Eles riem da senhora que se despede de um cão que será morto para virar comida? humanidade, eu não te entendo.”

https://www.instagram.com/p/BduyvFfBX_x/

O ator Bruna Gagliasso e a blogueira Evelyn Regly foram algumas das pessoas que ficaram indignadas com essa situação.

Anúncios

O movimento de pessoas tão relevantes em todo o mundo pode ser o início de algo muito grande que vai vai salvar a vida destes animais no continente Asiático.

Ficamos na torcida para que esse absurdo acabe o mais rápido possível.

Fonte: LiveKindly

Natureza Incrível

11 acres de telhados verdes capturando água da chuva em Amsterdã, prevenindo inundações.

Publicado

em

Os telhados de Amesterdão acabaram de ser convertidos numa esponja gigante que tornará a cidade mais resistente ao clima.

Os holandeses sempre foram famosos pela sua capacidade de controlar a água, nascida da necessidade da sua terra natal, grande parte da qual está abaixo do nível do mar.

Agora, suas habilidades especializadas em gestão de recursos hídricos estão transformando o horizonte da cidade capital, Amsterdã, de ladrilhos de terracota, concreto e telhas em grama verde e terra marrom.

Faz parte de uma nova tendência de resiliência climática na arquitetura e no planejamento cívico conhecida como “conceito de cidade esponja”, em que um jardim de plantas, musgos e solo que gostam de água absorve o excesso de água da chuva antes de alimentá-la no edifício para uso na descarga. banheiros ou regar plantas no chão.

Se houver previsão de chuvas fortes, um sistema de válvula inteligente esvazia a água da chuva armazenada nos bueiros e esgotos municipais antes do tempo, permitindo que o telhado absorva a água e reduza as inundações na cidade.

Anúncios

Desta forma, os telhados dos edifícios podem ser espremidos e preenchidos como uma esponja.

Em Amesterdão, 45 mil metros quadrados, ou 11 acres de telhados metropolitanos planos, já foram equipados com estes sistemas, e as empresas contratantes por detrás da tecnologia dizem que fazem sentido tanto em climas secos como Espanha como em climas húmidos como Amesterdão.

Fonte

Continue lendo

Ciência e saúde

Açafrão: o melhor anti-inflamatório natural do mundo!

Publicado

em

O açafrão (cúrcuma) é simplesmente um dos compostos terapêuticos naturais mais incríveis conhecidos nos alimentos. Uma raiz que tem sido investigada pelos seus efeitos em tudo, desde cancro a doenças auto-imunes.

Seu efeito

Por mais estranho que possa parecer, este tubérculo também pode ser benéfico na prevenção da degeneração do tecido ósseo e das articulações relacionada com a idade. Ele age na estimulação da formação e atividade dos osteoblastos e da inibição dos osteoclastos.

Osteopenia

Mais de metade das mulheres idosas têm osteopenia e quase 37% dos adultos norte-americanos têm osteoartrite, tornando urgentemente necessários compostos naturais fáceis de tomar para resolver o fenómeno.

Dosagem

Alguns estudos demonstraram que os humanos podem tolerar até 8 gramas (8.000 mg) de curcumina por dia sem problemas. esse número está muito acima dos níveis comumente observados em suplementos comerciais.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Homem cura Raposa e ela passa a acompanhá-lo diariamente em suas caminhadas.

Publicado

em

Um fã da vida selvagem iniciou uma amizade extraordinária com uma jovem raposa depois de perceber que ela estava doente.

Bob Dunlop percebeu que a raposa havia desenvolvido sarna na cauda depois de espionar sua falta de cabelo em câmeras de vida selvagem instaladas perto de sua casa em Littleport, Cambridgeshire.

O homem de 69 anos descobriu onde ficava a toca do animal e começou a tratar o filhote alimentando-o com pão e um remédio homeopático recomendado por um especialista em vida selvagem.

A sua amizade calorosa floresceu quando o jovem filhote começou a cumprimentar o Sr. Dunlop nas suas caminhadas diárias pela floresta inglesa.

Dunlop disse que sabe que deve deixá-la voltar à vida selvagem e está lentamente reduzindo o tempo que visita – e já parou de alimentá-la.

Anúncios

“Ela é um animal tão especial que será difícil deixá-la ir.”

Fonte

Continue lendo

Destaques