Allison Vandal se casou com Bryan em 2013 e esperaram um ano até decidir que queriam começar uma família. Mas, depois de muito tempo tentando, sem sucesso, perceberam que era hora de buscar um médico para descobrir o que estava errado.
Ela fez um tratamento à base de Clomid, porém, um dos efeitos colaterais da medicação é a depressão. Ela começou a se sentir mal e pra baixo, o que atrapalhou em seu relacionamento. Então, o médico decidiu interromper esse tratamento. Em agosto de 2014, optou por uma clínica particular. Entre medicamentos e fertilização intrauterina, perceberam que também não estava dando certo. Até que foi indicado a fertilização in vitro.
O casal não tinha muitas condições financeiras de realizar o procedimento, não coberto pelo seguro. Somente em março de 2017 encontraram uma solução para ter o tão sonhado filho. Depois de diversos dias em tentativas, finalmente foram agraciados com a notícia: o procedimento tinha dado certo e estavam esperando um bebê! Souberam que seriam dois embriões, mas que um acabou não vingando:
“Passei toda a viagem de 8 horas de carro chorando em casa. Uma semana depois, voltamos para outro ultrassom para ouvir os batimentos cardíacos e a enfermeira instantaneamente nos disse que não havia um, mas DOIS batimentos cardíacos.”, contou Allison ao Love What Matters. Não só o casal, mas toda a família estava empolgada com a novidade, por qual esperaram por tanto tempo.
Porém, a alegria foi interrompida. Ela começou a se sentir estranha e viu que estava sangrando muito. Rapidamente foi levada para o hospital, mas ainda conseguia sentir os filhos se mexendo, por isso, não entrou em pânico. Os médicos detectaram que um dos bebês tinha uma infecção. Mas, três dias depois, Allison entrou em trabalho de parto e deu à luz seus pequenos milagres. Havia uma tensão enorme, pois eles nasceram de 27 semanas.
Os médicos lutaram pela vida dos pequenos: “Eles eram os bebês mais perfeitos, e eu sabia que Deus não nos daria a oportunidade de sermos pais e depois tirar esses anjos de nós. Eles eram pequenos, frágeis e tinham uma batalha difícil de enfrentar, mas eram perfeitos, com 10 dedos, 10 dedos e pequenos narizes.”, disse Allison.
Foram 77 dias na UTI Neonatal até finalmente terem alta. Agora, completa, a família deixa uma mensagem: “Nossa esperança em compartilhar nossa história é inspirar e dar esperança a outras pessoas que lutam contra a infertilidade. É difícil, é estressante e doloroso. Nós estávamos lá, felizes por nossos amigos que nos disseram que eles estavam esperando, mas doendo por dentro desejando que fosse nós. Nós estávamos lá, tentando de tudo, a qualquer custo para conseguir o bebê que queríamos. Não desista, confie no plano de Deus para você e sua vida.”, finaliza.
O casal conseguiu realizar seu maior sonho e inspira outras pessoas a fazer o mesmo!
Foto: Reprodução/ Allison Vandal
Fonte: Love What Matters