Infelizmente, não estamos livres de sofrer uma catástrofe em nossas vidas, como um incêndio, por exemplo. E, ao conhecer alguém que está passando por isso, que tal ajudá-lo a se reerguer?
No último fim de semana, Fidecino Artico, de 80 anos, e sua esposa Aldice Breijão, de 79, voltavam para casa após uns dias em Bertioga. Foi então que receberam a ligação de um vizinho, que contou o que havia acontecido em sua casa.
Localizada em Mauá, a residência do casal de idosos estava coberta em chamas. Ao chegar no local, acompanhados de sua filha Sandra, descobriram o que de fato havia acontecido. Bandidos invadiram a casa, roubaram tudo o que era de valor e conseguiam carregar e, não satisfeitos com o furto, colocaram fogo no que havia ficado. Restaram apenas as paredes, pouquíssimos eletrodomésticos da cozinha, alguns documentos e roupas, apenas.
Quando eram jovens, Fidel trabalhava em uma indústria de aço enquanto Dirce atuava como costureira. Anos depois, o rapaz saiu de seu emprego e passou a vender as roupas costuradas por sua esposa. Chegaram a abrir uma loja de cerâmica e ficaram na área por 10 anos até o negócio falir. A partir daí, ele passou a vender peixes pelas ruas, onde durou 25 anos. Ele parou com o ofício faz 3 anos.
Por mais de 40 anos, o casal viveu naquele local, criando seus três filhos, Edivaldo, Sandra e Rose, além de cuidarem dos netos e bisnetos. Então, um dos netos, o publicitário Denis Peralta, resolveu criar uma campanha online para ajudar seus avós. Quem quiser e puder ajudar Fidel e Dirce a reconstruir sua casa e suas vidas, não hesite, faça sua doação! Entre no www.catarse.me/casadavovo.
Fotos: Reprodução / Arquivo pessoal