Uncategorized

Casal de idosos continuam juntos, mesmo ambos se esquecendo por conta do Alzheimer

Publicado

em

‘Na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença’. Quantas vezes já ouvimos esta frase em casamentos, não é mesmo? Parece que este casal de idosos dos Estados Unidos realmente deu conta do recado.

Os dois, Ward e Eloise Hill, se conhecem desde 1945, na época do colégio. Mesmo parecendo clichê, o casal se apaixonou à primeira vista. Após três anos de relacionamento, eles finalmente se casaram.

O melhor de tudo é que até hoje, eles conseguem manter o amor vivo. Se para você, 30 ou 50 anos é muito tempo, para eles, isso foi fichinha. Eles estão juntos há cerca de 70 anos. Mas por azar Ward foi diagnosticado com Alzheimer (doença que afeta milhares de idosos, em consequência da falta de memória e alteração de humor). Já sua querida esposa Eloise, contraiu a doença logo depois de alguns meses. Atualmente, ambos vivem em uma clínica para tratar o problema.

De começo, ela foi muito resistente com a ideia de se mudar para a clínica, mas com o tempo teve que ceder, porque percebera que não conseguiria cuidar dela e de Ward, além de não poder ficar mais nenhum minuto longe do seu amado.

Anúncios

Apesar de tudo o que a doença trouxe de complicação, como a perda de memória, ela ainda consegue se lembrar de como conheceu Ward pela primeira vez.

Incrível, não?! Por conta da história emocionante dos dois, a fotógrafa Allison Hess, decidiu registrar e acompanhar a vida deles durante oito meses. O trabalho da artista foi intitulado como A Light in the Dark (em português significa, Uma Luz na Escuridão) e pode ser visto na rede CNN.

A intenção de retratar o momento dos eternos namorados foi por um único motivo: Allison já passou pela mesma situação com sua avó: “Quando minha avó foi diagnosticada com Alzheimer há dois anos, eu não sabia o que pensar. Como muitos, eu não sabia nada sobre uma doença que tinha transformado uma mulher que eu cresci idolatrando em uma que mal me reconhecia. Quanto mais tempo eu passava com ela, mais eu vim a descobrir que o diagnóstico da doença de Alzheimer é simplesmente isso: um rótulo”, escreveu em sua conta no Instagram.

Infelizmente, o senhorzinho ainda confunde sua esposa com outras mulheres da clínica. Mesmo com isso, a intimidade que eles têm por anos, ainda permanece.

A parte mais emocionante desta história é que, quando Ward fica confuso, ele recorre imediatamente à amada, segurando sua mão ou sussurrando em seu ouvido.

Anúncios

Esta história faz qualquer um se apaixonar, não é?

Fotos: Reprodução / Allison Hens

Destaques

Sair da versão mobile