Olivia, Eric e suas três filhas – uma criança de 5 anos, uma de apenas 1 ano e 2 meses e uma bebê de só 4 semanas – viviam em um ônibus escolar que, na medida do possível, foi convertido por eles em um lar. A família encarava uma realidade precária em Greeley, no Colorado, Estados Unidos.
O maior sonho de Olivia era, com as épocas de festas chegando, poder fazer uma ceia com a sua família. No entanto, eles mal tinham o que comer. Quem dera poder fazer algo a mais.
Enquanto isso, uma mulher chamada Virginia Finch participava de um projeto social no qual, ao lado das filhas, preparava refeições a moradores de rua. Foi quando ela ouviu falar a respeito de Olivia, Eric e as meninas.
No momento em que chegou à “casa-ônibus” para levar a eles um pouco de alimento, a mulher se emocionou ao ver a realidade daquela família. O frio era rigoroso e a neve começava a cair. E aquelas crianças mal tinham o que comer e era pouco o que possuíam para vestir.
Diante do cenário encontrado, Virginia sabia que precisava ajudá-los. “Não há como deixar um bebê sem um berço ou uma criança sem uma cama no Natal”, disse a si mesmo. Foi nesse momento que veio em sua mente a segunda casa que ela possuía. A mulher planejava vender ou colocar para aluguel o segundo imóvel o qual era dona. No entanto, ela teve uma outra ideia.
Virginia conversou com Olivia e ofereceu a casa para que eles tenham onde passar o inverno e as festas. No início, a mãe pensou que se tratava de uma piada de mau gosto e hesitou em aceitar. Mas ao ver que as intenções eram boas e verdadeiras, entregue as lágrimas ela aceitou a oferta.
Agora, a família terá um lar para passar o Natal e todo o rigoroso inverso americano. As crianças terão uma cama e um lugar seguro. E tudo graças ao melhor presente que Virginia poderia ter dado a alguém.
Fonte: Little Things