Natureza Incrível
Cão não tinha mais energia após ter câncer. Até conhecer um ‘amigo’ especial igual a ele
Às vezes, o ser humano pega um carinho inexplicável por algo que nós nem ao mesmo entendemos. Mas se engana quem acha que os cães também não têm esse sentimento. Um exemplo disso é a história de Zep, um Golden Retriever que vive na Austrália. De acordo com seu dono, ele adora fazer longas caminhadas na praia, recebe muitos abraços por dia e adora mais do que qualquer coisa o seu brinquedo Quackity, um pato de pelúcia.
Zep vive com sua família desde quando era filhote. Alguns dizem que o cãozinho é o mais feliz e animado da área, apesar das dificuldades que teve. Isso porque, com seus 10 anos, recebeu o diagnóstico de câncer. Desde então, teve que enfrentar diferentes tratamentos e procedimentos médicos.
O câncer enfraqueceu muito seu sistema imunológico, causando muitas doenças. Por isso, o cãozinho passa muitas horas usando cones, que permitem que as feridas sarem mais rápido. “Ele tem que lidar muitas coisas em sua vida, pobrezinho”, diz Amber Gerick, a mãe humana de Zep. “Ele fica muito doente. A doença mais comum que a ataca é a dermatite de cão. Pode estar bem hoje e coberto disso pela amanhã “, explica a mulher.
Apesar disso, Zep se acostumou a usar cone, então nem se incomoda mais. No entanto, seu humor muda, pois é inevitável que o cão sinta mais fraqueza. Por mais que sua essência seja alegre, ainda sim precisa suportar longos tratamentos. Com câncer, efeitos colaterais e cirurgias, Zep teve que suportar muito e se tornou quase um especialista com o cone – ele não tenta tirá-lo, assim como a maioria dos cachorros.
Essa atitude também se deve ao fato de que Amber lhe deu alguns brinquedos com os quais ele se diverte e com quem se sente acompanhado durante os dias de tratamento. E, sem dúvidas, seu favorito é um pato chamado Quackity, que Zep leva para todos os lugares. Entretanto, os dias estavam contados para a pelúcia. De tanto brincar com o patinho, Zep acabou o machucando.
Até que um dia o dano foi irreparável.
Foi quando Amber decidiu trazer-lhe outro bicho de pelúcia que parecia Zep. Este também o ajudou a suportar os dias em que teve que usar o cone. Os brinquedos parecem encorajar Zep, é por isso que seus donos acharam que um cachorrinho com um cone o faria feliz e o faria se sentir acompanhado.
O bicho de pelúcia foi comprado por Amber na Disney World, já que é Dug, o amigo do Sr. Fredericksen do filme ” Up – Altas Aventuras”. Ela deicidu que ele seria um excelente companheiro para Zep após a “morte” de Quackity. “Eu o amo tanto”, a mulher diz sorrindo. “Ele me faz rir todos os dias e não sei o que faria sem ele”.
Definitivamente, o que seria da nossa vida sem os cães? Zep merece viver muitos anos mais desfrutando da companhia de muitos outros brinquedos. Afinal, ele merece, não acha?
Fonte: Zoorprendente
Natureza Incrível
11 acres de telhados verdes capturando água da chuva em Amsterdã, prevenindo inundações.
Os telhados de Amesterdão acabaram de ser convertidos numa esponja gigante que tornará a cidade mais resistente ao clima.
Os holandeses sempre foram famosos pela sua capacidade de controlar a água, nascida da necessidade da sua terra natal, grande parte da qual está abaixo do nível do mar.
Agora, suas habilidades especializadas em gestão de recursos hídricos estão transformando o horizonte da cidade capital, Amsterdã, de ladrilhos de terracota, concreto e telhas em grama verde e terra marrom.
Faz parte de uma nova tendência de resiliência climática na arquitetura e no planejamento cívico conhecida como “conceito de cidade esponja”, em que um jardim de plantas, musgos e solo que gostam de água absorve o excesso de água da chuva antes de alimentá-la no edifício para uso na descarga. banheiros ou regar plantas no chão.
Se houver previsão de chuvas fortes, um sistema de válvula inteligente esvazia a água da chuva armazenada nos bueiros e esgotos municipais antes do tempo, permitindo que o telhado absorva a água e reduza as inundações na cidade.
Desta forma, os telhados dos edifícios podem ser espremidos e preenchidos como uma esponja.
Em Amesterdão, 45 mil metros quadrados, ou 11 acres de telhados metropolitanos planos, já foram equipados com estes sistemas, e as empresas contratantes por detrás da tecnologia dizem que fazem sentido tanto em climas secos como Espanha como em climas húmidos como Amesterdão.
Ciência e saúde
Açafrão: o melhor anti-inflamatório natural do mundo!
O açafrão (cúrcuma) é simplesmente um dos compostos terapêuticos naturais mais incríveis conhecidos nos alimentos. Uma raiz que tem sido investigada pelos seus efeitos em tudo, desde cancro a doenças auto-imunes.
Seu efeito
Por mais estranho que possa parecer, este tubérculo também pode ser benéfico na prevenção da degeneração do tecido ósseo e das articulações relacionada com a idade. Ele age na estimulação da formação e atividade dos osteoblastos e da inibição dos osteoclastos.
Osteopenia
Mais de metade das mulheres idosas têm osteopenia e quase 37% dos adultos norte-americanos têm osteoartrite, tornando urgentemente necessários compostos naturais fáceis de tomar para resolver o fenómeno.
Dosagem
Alguns estudos demonstraram que os humanos podem tolerar até 8 gramas (8.000 mg) de curcumina por dia sem problemas. esse número está muito acima dos níveis comumente observados em suplementos comerciais.
Natureza Incrível
Homem cura Raposa e ela passa a acompanhá-lo diariamente em suas caminhadas.
Um fã da vida selvagem iniciou uma amizade extraordinária com uma jovem raposa depois de perceber que ela estava doente.
Bob Dunlop percebeu que a raposa havia desenvolvido sarna na cauda depois de espionar sua falta de cabelo em câmeras de vida selvagem instaladas perto de sua casa em Littleport, Cambridgeshire.
O homem de 69 anos descobriu onde ficava a toca do animal e começou a tratar o filhote alimentando-o com pão e um remédio homeopático recomendado por um especialista em vida selvagem.
A sua amizade calorosa floresceu quando o jovem filhote começou a cumprimentar o Sr. Dunlop nas suas caminhadas diárias pela floresta inglesa.
Dunlop disse que sabe que deve deixá-la voltar à vida selvagem e está lentamente reduzindo o tempo que visita – e já parou de alimentá-la.
“Ela é um animal tão especial que será difícil deixá-la ir.”
-
A Boa do Dia9 anos atrás
18 anos depois, veja como estão os primeiros sétuplos que sobreviveram no mundo.
-
Ciência e saúde7 anos atrás
Conheça a folha capaz de limpar os rins, eliminar ácido úrico e regular a pressão arterial
-
A Boa do Dia7 anos atrás
Menina de 3 anos tem visões e revela que viu Deus. E ninguém acredita até ver seu desenho
-
Ciência e saúde7 anos atrás
Se você tem essas pintas no corpo, saiba por que esse é um problema que não deve ser ignorado
-
Uncategorized9 anos atrás
Os médicos tiram esse bebê do útero da mãe. Quando ela o pega em mãos, veja o que ela faz com ele
-
A Boa do Dia2 anos atrás
Menino perdido por 6 dias no deserto do Quênia é resgatado com vida!
-
Super Humanos2 anos atrás
Funcionária exemplar, ganha R$250 mil do chefe, para deixar abrigo onde vivia com filhos.
-
Natureza Incrível8 anos atrás
Se seu cão costuma lamber seu pé, fique atento aos sinais. É isso o que ele tenta te dizer