Às vezes, o ser humano pega um carinho inexplicável por algo que nós nem ao mesmo entendemos. Mas se engana quem acha que os cães também não têm esse sentimento. Um exemplo disso é a história de Zep, um Golden Retriever que vive na Austrália. De acordo com seu dono, ele adora fazer longas caminhadas na praia, recebe muitos abraços por dia e adora mais do que qualquer coisa o seu brinquedo Quackity, um pato de pelúcia.
Zep vive com sua família desde quando era filhote. Alguns dizem que o cãozinho é o mais feliz e animado da área, apesar das dificuldades que teve. Isso porque, com seus 10 anos, recebeu o diagnóstico de câncer. Desde então, teve que enfrentar diferentes tratamentos e procedimentos médicos.

O câncer enfraqueceu muito seu sistema imunológico, causando muitas doenças. Por isso, o cãozinho passa muitas horas usando cones, que permitem que as feridas sarem mais rápido. “Ele tem que lidar muitas coisas em sua vida, pobrezinho”, diz Amber Gerick, a mãe humana de Zep. “Ele fica muito doente. A doença mais comum que a ataca é a dermatite de cão. Pode estar bem hoje e coberto disso pela amanhã “, explica a mulher.

Apesar disso, Zep se acostumou a usar cone, então nem se incomoda mais. No entanto, seu humor muda, pois é inevitável que o cão sinta mais fraqueza. Por mais que sua essência seja alegre, ainda sim precisa suportar longos tratamentos. Com câncer, efeitos colaterais e cirurgias, Zep teve que suportar muito e se tornou quase um especialista com o cone – ele não tenta tirá-lo, assim como a maioria dos cachorros.

Essa atitude também se deve ao fato de que Amber lhe deu alguns brinquedos com os quais ele se diverte e com quem se sente acompanhado durante os dias de tratamento. E, sem dúvidas, seu favorito é um pato chamado Quackity, que Zep leva para todos os lugares. Entretanto, os dias estavam contados para a pelúcia. De tanto brincar com o patinho, Zep acabou o machucando.

Até que um dia o dano foi irreparável.

Foi quando Amber decidiu trazer-lhe outro bicho de pelúcia que parecia Zep. Este também o ajudou a suportar os dias em que teve que usar o cone. Os brinquedos parecem encorajar Zep, é por isso que seus donos acharam que um cachorrinho com um cone o faria feliz e o faria se sentir acompanhado.

O bicho de pelúcia foi comprado por Amber na Disney World, já que é Dug, o amigo do Sr. Fredericksen do filme ” Up – Altas Aventuras”. Ela deicidu que ele seria um excelente companheiro para Zep após a “morte” de Quackity. “Eu o amo tanto”, a mulher diz sorrindo. “Ele me faz rir todos os dias e não sei o que faria sem ele”.

Definitivamente, o que seria da nossa vida sem os cães? Zep merece viver muitos anos mais desfrutando da companhia de muitos outros brinquedos. Afinal, ele merece, não acha?
Fonte: Zoorprendente












