Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Mesmo surdo e meio cego, cão idoso de abrigo conquista garotinho e ganha um lar

Publicado

em

Menino adota o cão mais velho de abrigo

Em novembro de 2017, Shey, um poodle de 14 anos, foi deixado por sua família no ‘Animal Rescue League of Iowa’, um abrigo que o acolheu. A decisão foi tomada pois seus donos estavam de mudança e não planejavam levar o pobre animalzinho junto.

Assim que a equipe do local começou a cuidar do cão idoso, foi logo notado que o quadro de saúde encontrado não era o dos melhores. Shey tinha uma doença dental que fez com que apenas um de seus dentes não apodrecesse. Além disso, ele não era castrado, era surdo e enxergava de maneira limitada com apenas um dos olhos. O cenário não se mostrava o ideal para que muitas pessoas se empolgassem com a ideia de adotá-lo.

Contudo, embora a tendência fosse o poodle passar o resto de sua vida no abrigo, as coisas estavam prestes a mudar. Quando um garotinho chamado Tristan foi ao canil acompanhado de sua mãe, ele não sairia de lá sem um cachorro para acompanhá-lo até sua casa. E as suas exigências quanto ao novo melhor amigo eram bem claras: tinha que ser pequeno e gostar de abraços.

Diante do pedido, a equipe do local sabia que Shey – que havia passado por intensos cuidados veterinários – era o candidato ideal. “Ele é um cão muito doce e que ama ficar perto das pessoas o tempo todo”, disse Jessica Jorgenson, coordenadora de conteúdo digital do Animal Rescue.

Anúncios

Quando os membros do abrigo colocaram o poodle no colo de Tristan, os olhos do menino brilharam. De imediato, a química de amizade entre os dois bateu. A equipe explicou ao garotinho e à mãe a situação do cachorro e deixou claro que ele não era capaz de ouvir, enxergava pouco e tinha seus movimentos um pouco mais lentos por conta da idade avançada. Mas nada disso faria a criança desistir de tê-lo consigo.

Empolgado e mais do que disposto a ter Shey ao seu lado, Tristan pegou seu celular e acessou o calendário para marcar todas as datas de vacinação e veterinário do poodle. “Ele estava muito consciente das necessidades especiais de Shey. Tristan é muito maduro para a idade dele. E ele fez uma tonelada de perguntas”, comentou Jessica.

Tristan se encantou pelo poodle assim que o conheceu.

E o cãozinho se sentiu bem à vontade no primeiro encontro com o menino.

Ao final do processo de entrevista, a família foi declarada apta para seguir com a adoção. E assim o fizeram. O poodle abandonado ganhou um novo lar.

Hoje, seis meses após ter sido deixado no abrigo, Shey vive uma nova realidade. Cercado de amor e carinho, ele é o xodó da casa. E a amizade com o menino, com quem vive há dois meses, só aumenta. Os dois estão felizes e fazem bem um para o outro. E da maneira pura e inocente de uma criança, Tristan nos deu um lindo exemplo.

Tristan e seu novo amigo canino, Shey.

Fotos: Facebook / Reprodução
Fonte: The Dodo

Anúncios

Natureza Incrível

Casal pede um bolo com a cara de seu cão, mas era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Publicado

em

Um casal que encomendou uma réplica de bolo de seu cachorro descobriu que era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Anna Railton e Chris Smowton compraram uma versão comestível de seu animal de estimação Arthur para uma comemoração de aniversário conjunta.

Mas quando a sobremesa de whippet em tamanho real chegou, a dupla inglesa a descreveu como “estranha”, e teve que fazer com que outra pessoa levasse uma faca para ela.

“Era literalmente do mesmo tamanho e peso do meu cachorro, o dobro do tamanho do que eu achava que seria!”, lembra Anna

Anúncios

“Veio nessa caixa enorme genuinamente ridícula e eu estava pensando ‘meu Deus, o que eu fiz!’.

O bolo impressionante foi feito por designers da The Cake Shop no Oxford Covered Market

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Destaques