Em novembro de 2017, Shey, um poodle de 14 anos, foi deixado por sua família no ‘Animal Rescue League of Iowa’, um abrigo que o acolheu. A decisão foi tomada pois seus donos estavam de mudança e não planejavam levar o pobre animalzinho junto.
Assim que a equipe do local começou a cuidar do cão idoso, foi logo notado que o quadro de saúde encontrado não era o dos melhores. Shey tinha uma doença dental que fez com que apenas um de seus dentes não apodrecesse. Além disso, ele não era castrado, era surdo e enxergava de maneira limitada com apenas um dos olhos. O cenário não se mostrava o ideal para que muitas pessoas se empolgassem com a ideia de adotá-lo.
Contudo, embora a tendência fosse o poodle passar o resto de sua vida no abrigo, as coisas estavam prestes a mudar. Quando um garotinho chamado Tristan foi ao canil acompanhado de sua mãe, ele não sairia de lá sem um cachorro para acompanhá-lo até sua casa. E as suas exigências quanto ao novo melhor amigo eram bem claras: tinha que ser pequeno e gostar de abraços.
Diante do pedido, a equipe do local sabia que Shey – que havia passado por intensos cuidados veterinários – era o candidato ideal. “Ele é um cão muito doce e que ama ficar perto das pessoas o tempo todo”, disse Jessica Jorgenson, coordenadora de conteúdo digital do Animal Rescue.
Quando os membros do abrigo colocaram o poodle no colo de Tristan, os olhos do menino brilharam. De imediato, a química de amizade entre os dois bateu. A equipe explicou ao garotinho e à mãe a situação do cachorro e deixou claro que ele não era capaz de ouvir, enxergava pouco e tinha seus movimentos um pouco mais lentos por conta da idade avançada. Mas nada disso faria a criança desistir de tê-lo consigo.
Empolgado e mais do que disposto a ter Shey ao seu lado, Tristan pegou seu celular e acessou o calendário para marcar todas as datas de vacinação e veterinário do poodle. “Ele estava muito consciente das necessidades especiais de Shey. Tristan é muito maduro para a idade dele. E ele fez uma tonelada de perguntas”, comentou Jessica.


Ao final do processo de entrevista, a família foi declarada apta para seguir com a adoção. E assim o fizeram. O poodle abandonado ganhou um novo lar.
Hoje, seis meses após ter sido deixado no abrigo, Shey vive uma nova realidade. Cercado de amor e carinho, ele é o xodó da casa. E a amizade com o menino, com quem vive há dois meses, só aumenta. Os dois estão felizes e fazem bem um para o outro. E da maneira pura e inocente de uma criança, Tristan nos deu um lindo exemplo.

Fotos: Facebook / Reprodução
Fonte: The Dodo












