Cão morreu para proteger dono e outros cachorros de urso
O dono de um cachorrinho compartilhou uma história emocionante em seu Instagram de como seu cachorrinho morreu depois de proteger sua matilha de um urso.
Pete era um cão adotado. Certo dia, ele caminhava com seu dono na área de Greenwood Lake, em Nova York, no domingo, quando eles acidentalmente assustaram um urso preto. Enquanto os outros cães e seu dono escaparam por segurança, Pete ficou para protegê-los.
A história tornou-se viral depois que foi compartilhada por um amigo do proprietário do cão no Twitter. Uma versão da história foi compartilhada no Twitter pelo jornalista Ben White, onde já foi compartilhada mais de 28.000 vezes até a noite desta segunda-feira.
https://www.instagram.com/p/BfHIUnDF6Mx/?utm_source=ig_embed
Relato do dono:
Abaixo está um relato do meu marido sobre a caminhada de ontem. “Hoje perdemos o nosso valente e velho Pete. Os cachorros se surpreenderam um urso negro fora da trilha enquanto caminhávamos esta manhã. Não deve ter nos ouvido ou cheirado com a chuva derramada. Sentiu-se ameaçado e se virou. Pete levantou e segurou o urso até eu conseguir colocar os outros cães em segurança. Uma vez que eu tinha certeza de que estavam seguros, voltei e assustei o urso, mas Pete estava gravemente ferido. Eu consegui trazê-lo de volta para tirlha principal e, graças a Cathi e Kate, fomos capazes de levá-lo num carro ao hospital muito rapidamente. Ele se manteve como um verdadeiro soldado o tempo todo, e ele nunca esteve sozinho com a dor. Os raios-X revelaram algum dano espinhal muito ruim que significaria que ele nunca poderia andar de novo, se ele sobrevivesse a todas as cirurgias (não era uma coisa certa à sua idade). Nós decidimos que era melhor deixá-lo ir esta tarde. Corra livre Pete, você não tem mais todas aqueles dores da velhice. Você teve excelentes 18 meses com a gente levando os dias como você ama”. Por favor, acenda uma vela para Pete e lembre-se de que promover e resgatar um cachorro às vezes pode salvá-lo. Os cachorros idosos têm tanto para dar. Te amo Petey. Me guarde um pouco de queijo quando nos vemos de novo. ❤?❤
https://www.instagram.com/p/BeBQ_J8FJKg/?utm_source=ig_embed
“Ele era um cão idoso que adotamos”, os donos escreveram. “Suas ações provam que nenhum cão é muito velho para ser abandonado ou perdido demais para ser amado”.
Pete perdeu sua vida, mas mostrou como é corajoso e capaz de dar a sua para salvar que ama. Por mais pessoas no mundo iguais a esse cãozinho tão especial!
Fonte: Mashable












